Quinta-feira, 06 de março de 2025
Por Redação O Sul | 16 de outubro de 2024
Os veículos foram atravessados em uma via na região da comunidade da Tijuquinha
Foto: Reprodução de TVCriminosos tomaram sete ônibus na tarde desta quarta-feira (16) e fizeram uma barricada para tentar impedir uma ação policial na zona oeste do Rio de Janeiro. Os veículos foram atravessados em uma via na região da comunidade da Tijuquinha.
Segundo a PM (Polícia Militar), não há reféns em posse dos bandidos e também não há registro de feridos. A PM informa que a ação criminosa tem o objetivo de tentar atrapalhar uma operação policial que está em curso na região.
Até as 13h30, ao menos quatro coletivos já haviam sido removidos das vias. De acordo com a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM no Rio de Janeiro, os criminosos tomaram as chaves dos ônibus, posicionaram os coletivos em pontos de acesso às comunidades e jogaram as chaves fora.
“Nesse momento, não há o que se falar de sequestro ou em pessoas feitas reféns ou feridas. Foi tão somente uma retaliação dos criminosos em reação a uma presença do Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais]”, afirmou a porta-voz da corporação. “Os criminosos, tentando dissuadir a atuação policial, usam esse tipo de estratégia”, acrescentou.