Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Cristiano Ronaldo é criticado por furar a quarentena para treinar em um estádio em Portugal

Compartilhe esta notícia:

Cristiano Ronaldo fura quarentena e treina no estádio do Nacional. (Foto: Reprodução)

O português Cristiano Ronaldo tem sido alvo de críticas em seu país por desrespeitar as regras de isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus. Ele foi flagrado treinando no Estádio da Madeira, na cidade de Funchal, onde nasceu.

O atacante da Juventus, da Itália, está na Ilha da Madeira com a mulher e seus filhos desde o dia 9 de março. Até o momento, ele vinha fazendo a maior parte de suas atividades físicas em casa, embora já tenha sido flagrado em um passeio pelas ruas de Funchal com a família e criticado por isso.

Em Portugal, as recomendações de saúde são severas, e os cidadãos podem sair de casa apenas para fazer compras ou praticar atividades físicas, desde que ao ar livre, em curtos períodos de tempo e sem aglomerações. Por essa razão, CR7 tem sido bastante questionado.

“Ronaldo não tem uma permissão especial para treinar. Ele tem direito a treinar sempre que respeitar as normas, como todos os cidadãos. Não tem nenhum privilégio”, afirmou Pedro Ramos, conselheiro de saúde da região da Madeira, em declarações publicadas pelo jornal “Mundo Deportivo”.

Em Funchal, Cristiano Ronaldo usou as instalações do Nacional e treinou no gramado principal do estádio. Ele também conversou com o presidente do clube, Rui Alves.

Seleto grupo

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Cristiano Ronaldo está prestes a se tornar o primeiro jogador de futebol a atingir a marca de um bilhão de dólares (o equivalente a 5 bilhões de reais). Caso a marca se concretize, o craque da Juventus entra no seleto grupo de atletas bilionários, que hoje conta apenas com o golfista Tiger Woods e o boxeador Floyd Mayweather.

Apesar de não ter o maior salário do futebol mundial, que é de Messi, Cristiano Ronaldo sai na frente por conta de seus ganhos com patrocinadores, publicidades e redes sociais.

Com 212 milhões de seguidores, o português tem a segunda maior conta de Instagram do mundo, perdendo apenas para o perfil da própria rede social, que bate os 343 milhões. Estes números fazem com que CR7 possa ter grandes lucros, ainda que o futebol esteja paralisado por conta do coronavírus.

A pandemia, inclusive, tem impactado diretamente nas finanças dos clubes de futebol. Por este motivo, o futuro de Cristiano Ronaldo na Juventus é tratado como incerto. Afinal, o clube italiano pode não ter caixa para bancar a permanência do astro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Seis diretores do Barcelona pedem demissão e detonam o presidente do clube Josep Maria Bartomeu
Rádio Grenal tem participação especial em documentário sobre o primeiro clássico gaúcho na Libertadores
https://www.osul.com.br/cristiano-ronaldo-e-criticado-por-furar-a-quarentena-para-treinar-em-um-estadio-em-portugal/ Cristiano Ronaldo é criticado por furar a quarentena para treinar em um estádio em Portugal 2020-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar