Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo pela quinta vez e iguala recorde de Messi

Compartilhe esta notícia:

Cristiano Ronaldo venceu mais uma vez. (Foto: Reprodução)

Cristiano Ronaldo recebeu esta segunda-feira o prêmio da FIFA que distingue o melhor jogador do mundo e igualou o recorde do argentino Lionel Messi. Em Londres, o internacional português arrecadou a quinta distinção como o melhor do planeta, depois de conseguir vencer vários títulos e quebrar recordes individuais. As duas maiores referências do futebol mundial no século 21 estão empatadas. O argentino foi o craque máximo de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015. Já o português faturou o troféu da Fifa/Bola de Ouro/The Best em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.

Aos 32 anos, Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio The Best, premiação da FIFA que destaca o melhor jogador do mundo. O internacional português volta a ser distinguido com o troféu que havia ganho no ano passado. Ronaldo completou mais um ano em que conseguiu vencer vários títulos e marcar inúmeros gols.

Pelo Real Madrid, o jogador de 32 anos venceu quatro títulos. A juntar às grandes conquistas na Liga Espanhola e na Liga dos Campeões (a décima segunda da história dos merengues), Ronaldo juntou ainda ao seu rol as Supertaças Espanhola e Europeia, com triunfos sobre o FC Barcelona e o Manchester United, e o Campeonato Mundial de Clubes.

Recordes batidos na Liga dos Campeões

O jogador português foi também o melhor marcador da Liga dos Campeões pela quinta vez consecutiva, com 12 gols marcados na liga milionária da última temporada. O capitão português esteve em destaque na final, em Cardiff, ao marcar dois dos quatro gols, que fizeram com que o Real Madrid derrotasse a Juventus.

Ao repetir o êxito, Ronaldo tornou-se também no primeiro jogador a marcar em três finais distintas da Liga dos Campeões. O jogador português marcou um gol ao Chelsea (ainda no Manchester United), em 2008, outro de pênalti com o Atlético de Madrid em 2014 (em final disputada no Estádio da Luz) e outros dois frente à Vecchia Signora – como é conhecida a Juventus.

Recordes e marcas individuais batidos

Em termos de gols, o jogador português conseguiu atingir duas marcas impressionantes. Pelo Real Madrid, de quem já é o melhor marcador de sempre, Ronaldo alcançou os 400 gols, tendo mais tentos marcados que jogos disputados.

Com esses resultados, CR7 conseguiu ainda chegar aos 600 gols na carreira e continua a cimentar a posição cimeira na lista de melhores marcadores da seleção portuguesa, contando com 79 gols. Com esta cifra, o jogador de 32 anos também já ultrapassou na lista o lendário Pelé, que pela seleção canarinha conseguiu 73 gols.

Jogando por Portugal Cristiano Ronaldo foi também parte fundamental na equipa formada por Fernando Santos para o Mundial 2018. O capitão português foi o melhor marcador da Seleção na fase de classificação com 15 gols, sendo apenas superado por Robert Lewandowski, com 16 gols.

Prêmio

“The Best” da FIFA foi um prêmio retomado em 2016, após um período de seis anos em que esteve fundido com a Bola de Ouro da France Football.

Zidane é o melhor treinador

O título de melhor treinador da temporada foi para Zinedine Zidane, que levou o Real Madrid à conquista da Liga dos Campeões, Liga espanhola e Mundial de clubes. O francês, que tinha sido segundo na votação de 2016, ficando apenas atrás de Claudio Ranieri (de quem recebeu o galardão nesta segunda-feira) superou os italianos Massimiliano Allegri (Juventus) e Antonio Conte (Chelsea).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Nome de Bobô aparece no BID e centroavante pode estrear no Gre-Nal
Gre-Nal da Solidariedade no Dia dos Pais
https://www.osul.com.br/cristiano-ronaldo-e-novamente-o-melhor-do-mundo/ Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo pela quinta vez e iguala recorde de Messi 2017-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar