Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Celebridades Cristiano Ronaldo faz ações de solidariedade a pessoas humildes, mas esconde isso do grande público

Compartilhe esta notícia:

Ronaldo na doação de sangue. (Crédito: Reprodução)

Fazer gols, golaços, pinturas, ganhar prêmios, conquistar títulos, ser amado, ser odiado, receber elogios, ver uma enxurrada de críticas. Cristiano Ronaldo, como toda grande estrela do futebol, não passa imune ao escrutínio público.

Como um grande craque, ele também recebe bem. Segundo a revista Forbes, 79,5 milhões de dólares (cerca de 309,3 milhões de reais) entram na conta do português anualmente. Um dinheiro considerável. O suficiente para comprar carrões e mostrá-los nas redes sociais.

Mas o que talvez poucos saibam é que, por trás do jogador que gosta de mostrar sua coleção de automóveis, há um rei da caridade. Em agosto deste ano, ele foi eleito o “Atleta mais caridoso” pela fundação DoSomething.org, uma das maiores organizações voltadas para causas sociais. Ele liderou uma lista na qual figuraram outros grandes nomes do esporte, como Serena Williams, LeBron James, Richard Sherman, Maria Sharapova e Neymar.

“Eu faço doação de sangue com frequência”, ressaltou o jogador. Suas ações sociais não se limitam à área de saúde. Ele levantou fundos para ajudar na reconstrução de uma cidade na Indonésia após o tsunami de 2004, esteve envolvido em várias ações para melhorar as condições da Ilha da Madeira, onde nasceu, e foi um dos jogadores a participar de campanha da Fifa para ajudar a conscientizar jovens sobre drogas, HIV e obesidade.

tags: chp

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

“Eu não gosto de estar com a mesma cara, não sou um carimbo”, diz Sabrina Sato
Lucas Lucco e Lorena Carvalho estão juntos
Deixe seu comentário
Pode te interessar