Terça-feira, 11 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Copa do Mundo 2026 Cristiano Ronaldo pede apoio da torcida na estreia de Portugal na Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Este foi o segundo empate de Portugal na competição, em uma partida que o placar ficou até barato para os lusitanos. (Foto: Reprodução)

Cristiano Ronaldo enviou uma mensagem aos portugueses nessa terça-feira (16), na véspera da estreia do país na Copa do Mundo de 2026. O camisa 7 pediu aos cidadãos que torçam pela seleção, que joga nesta quarta diante da República Democrática do Congo, às 14h (de Brasília), em Houston.

O capitão de Portugal inicia sua última participação em Copas do Mundo. Assim, pediu para que os torcedores acreditem em uma boa campanha da seleção, que terminou em terceiro lugar em 1966, sua melhor participação na história.

“Cada vez que vestimos esta camisa, sentimos o mesmo orgulho, a mesma paixão e o mesmo sentido de responsabilidade do primeiro dia. Amanhã começa um novo capítulo. Trabalhamos muito para chegar a este momento e agora é hora de dar tudo pelo nosso país, e por todas as comunidades portuguesas que nos apoiam aqui e em todo o mundo. Acreditem como nós”, afirmou o jogador.

Dessa maneira, Cristiano Ronaldo jogará a sua sexta Copa do Mundo. Ele disputou a competição em 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil), 2018 (Rússia) e 2022 (Catar).

Além do jogo contra a República Democrática do Congo, Portugal enfrenta Uzbequistão no dia 23 de junho, às 14h (de Brasília). Em seguida, encerra sua participação no Grupo K diante da Colômbia, no dia 27, às 20h.

Antes do embarque da delegação portuguesa para os EUA, o capitão Cristiano Ronaldo assumiu o papel de porta-voz da seleção e transmitiu uma mensagem de confiança, embora tenha evitado colocar a equipe entre as favoritas absolutas ao título.

Aos 41 anos, o maior artilheiro da história da seleção portuguesa demonstrou entusiasmo com a oportunidade de disputar mais um Mundial e destacou a motivação do grupo para a competição.

“Vamos com bastante alegria. Sabemos que a Copa do Mundo é sempre uma competição especial, tal como o Campeonato Europeu. Vamos com muita esperança”, afirmou, segundo o jornal português A Bola.

Questionado sobre sua condição física para o torneio, Cristiano respondeu em tom descontraído.

“Estou bem. Não têm visto os jogos?”, brincou o atacante.

Apesar do otimismo, o camisa 7 procurou reduzir a pressão em torno da seleção portuguesa. Para ele, o status de candidato ao título só poderá ser confirmado ao longo da competição.

“Isso só saberemos no final. Temos uma geração muito boa, mas existem fatores que não conseguimos controlar. Os jogos, ganhar ou não ganhar, tudo isso influencia. Acredito que esta geração ainda vai dar muitas alegrias aos portugueses”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Copa do Mundo 2026

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Mbappé supera Pelé e Messi na artilharia histórica das Copas do Mundo
Neymar treina com chuteira e bola por poucos minutos pela primeira vez nos Estados Unidos
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x