Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Cuidado com os alimentos que parecem bons para a saúde mas que também podem ser vilões e colocar tudo a perder

Compartilhe esta notícia:

Açaí, granola, lanche com blanquet de peito de peru e queijo branco, iogurte e oleaginosas parecem inofensivos mas podem comprometer a dieta. Crédito: Reprodução

Quando se fala em dieta é fácil imaginar um café da manhã com iogurte e granola, um lanche com blanquet de peito de peru e queijo branco, muito suco natural de frutas e comida japonesa no jantar para arrematar. Entretanto, alguns alimentos que a princípio parecem inofensivos podem se tornar verdadeiros vilões para quem quer emagrecer. Saiba quais são eles.

Granola.
O consumidor deve ficar atento aos ingredientes que compõem a granola, pois muitas têm uma grande quantidade de açúcar, deixando alto o teor de carboidratos do alimento.

Barrinha de cereal.
Os produtos mais populares disponíveis têm baixa quantidade de fibra e alta presença de açúcar.

Água com sabor.
Atenção ao aromatizante artificial presente no produto industrializado. O teor de sódio da bebida também pode ser uma pegadinha para quem retém muito líquido.

Oleaginosas.
Comer acima de 20 gramas de oleaginosas pode comprometer a dieta, já que elas são ricas em gordura. Mas é uma ótima combinação com frutas, pois diminui a absorção da glicose.

Açaí.
A fruta tem alto teor de carboidrato e é bastante calórica.

Comida japonesa.
O arroz pode receber açúcar durante o preparo. O molho shoyu tem alto teor de sódio e ajuda na retenção de líquido. Além disso, o salmão possui um nível alto de gordura.

Frutas.
Fonte de frutose, que gera uma rápida absorção de glicose, devem ser consumidas de forma moderada, pois podem gerar uma reserva de gordura.

Bolacha de água e sal.
Quanto mais crocante o alimento, maior será sua fonte de gordura. O alimento não tem fibras, por isso os carboidratos são absorvidos rapidamente, semelhante ao pão branco.

Iogurte.
O alimento pode ser rico em gordura, por isso o consumidor deve ficar atento na hora de comprar. Dê preferência aos desnatados, com teor baixo de gordura, sem aromatizantes e conservantes.

Suco natural.
Um copo de suco de laranja pode ter até 300 calorias. Isso porque se utiliza muitas frutas para conseguir fazer a bebida. O suco também tem rápida absorção porque não tem fibras. Dê preferência a sucos com baixo índice glicêmico, como o de melão.

Queijo branco.
Fonte de gordura, o queijo branco deve ser consumido com moderação. O indivíduo pode alternar o consumo com queijos mais magros, como a ricota e o cottage.

Blanquet de peru.
É um alimento embutido que contém nitrito e nitrato como conservantes principais. Essas substâncias são cancerígenas, fato comprovado por estudos científicos.

Sopa pronta.
Um caldo pode ter até 2 mil miligramas de sódio, por isso as sopas prontas não são indicadas para quem deseja emagrecer.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

O Senado aprovou destinar impostos dos cigarros para a Saúde
53% das mulheres iniciaram a vida sexual entre 16 e 18 anos
https://www.osul.com.br/cuidado-com-os-alimentos-que-parecem-bons-para-a-saude-mas-que-tambem-podem-ser-viloes-e-colocar-tudo-a-perder/ Cuidado com os alimentos que parecem bons para a saúde mas que também podem ser vilões e colocar tudo a perder 2015-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar