Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Cultura de “faça você mesmo” gera economia nas contas domésticas e até complementa renda de brasileiros

Compartilhe esta notícia:

Trata-se de uma alternativa ao momento de instabilidade e desemprego. (Foto: Divulgação)

Para driblar a crise e economizar ainda mais ao fazer algumas manutenções domésticas, muitas pessoas deixaram de consumir certos serviços e passaram a colocar a mão na massa. Essa nova cultura do “faça você mesmo”, além de aliviar o orçamento doméstico, também é usada como um complemento da renda familiar, sendo uma alternativa ao momento de instabilidade e desemprego que o país enfrenta atualmente.

Para quem tem talento em marcenaria ou artesanato, por exemplo, ou deseja aprender a fazer um trabalho manual, o conceito de ‘‘faça você mesmo’’ já ganhou espaço na rotina da família. Além de econômico, também evita que o serviço não fique da maneira desejada.

O que pode ser feito em casa?

Em casa, existe uma infinidade de serviços que podem ser feitos sem a ajuda de um profissional, desde pequenos reparos até uma instalação mais elaborada. Ao aprender a pintar uma parede, por exemplo, já é possível economizar mais de R$ 100 com serviços de mão de obra especializada.

Além de poder fazer serviços domésticos e não gastar muito com manutenção, também é possível economizar em outras áreas, principalmente no que diz respeito aos tratamentos em salão de beleza. Fazer a unha, maquiagem e arrumar o cabelo são serviços que, normalmente, consomem muito da renda mensal. Com a nova cultura do ‘’faça você mesmo’’, é possível economizar em torno de R$ 400 por mês.

Muitas vezes, em vez de contratar alguém para fazer um reparo ou um serviço, compensa mais investir em um produto próprio, que poderá ser usado novamente no futuro. Um kit de ferramentas com furadeira e parafusadeira, uma máquina de lavar, um kit para pintar parede ou uma máquina de costura são itens indispensáveis para quem deseja cortar gastos extras.

Onde encontrar informações

Ao realizar qualquer procedimento pela primeira vez, é comum o surgimento de dúvidas. Esse também é um problema que diversos brasileiros já sabem driblar com o uso da internet. Existe uma infinidade de blogs, canais e vídeos que ensinam como fixar uma prateleira, explicam o passo a passo de uma maquiagem ou possuem tutoriais de bordado e crochê.

Essa maneira mais fácil de divulgar conteúdos é um verdadeiro norte para todos aqueles que precisam fazer uma atividade pela primeira vez e não sabem ao certo por onde começar.

Como gerar renda extra

Em alguns casos, o estilo “faça você mesmo” fez tanto sucesso que já se tornou um serviço a ser oferecido profissionalmente. Se você possui talento de manicure e faz bem a sua própria unha, esses serviços podem ser estendidos para os familiares ou amigos mais próximos para ajudar na renda mensal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Wine Bike tem pacotes especiais de hospedagem em Bento Gonçalves
Lojas Benoit abre sua unidade número 217
https://www.osul.com.br/cultura-de-faca-voce-mesmo-gera-economia-nas-contas-domesticas-e-ate-complementa-renda-de-brasileiros/ Cultura de “faça você mesmo” gera economia nas contas domésticas e até complementa renda de brasileiros 2017-08-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar