Quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de agosto de 2015
O tratamento de crianças e adolescentes com câncer ganha, a partir de agosto, um forte aliado na arrecadação de recursos para sua principal entidade. O Cupom Social-RS, que foi lançado pela Regispel nesta quarta-feira (26), na Expoagas 2015, é uma iniciativa pioneira no Brasil que agora terá atuação regional. A empresa destinará um percentual do lucro da venda de bobina fiscal (utilizada em caixas de atendimento de supermercados ou varejista) para o Instituto do Câncer Infantil, que tem sede em Porto Alegre. Por ano, são atendidas 1,2 mil crianças no Instituto.
Os cupons fiscais vão ajudar na divulgação do trabalho do Instituto entre os mais variados públicos, já que traz, no verso dos cupons, mensagens da parceria social entre as instituições. Para que a ação vire realidade e se consolide como sucesso, a Regispel e a Instituto do Câncer Infantil esperam crescente participação de varejistas apoiando a causa. O estabelecimento comercial deve solicitar adesão à campanha.
Segundo Giancarlo Pizzutto, todas as doações são subsidiadas pela própria Regispel. “Cada bobina comercializada servirá como uma fonte de recursos financeiros para o Instituto do Câncer Infantil, além de funcionar como mídia de divulgação extremamente eficaz, já que o logo e o serviço prestado à comunidade estarão no verso dos cupons entregues ao cliente”. Para a diretora e vice-presidente de Voluntariado do Instituto do Câncer Infantil, Sylvia Lawson Foster, a ação possibilita o engajamento dos supermercadistas e varejistas em doações por meio da Regispel.
—