Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2019
 
				Na noite desta terça-feira (9), os ministros Paulo Guedes e Sergio Moro se reuniram em São Paulo com importantes e influentes figuras do cenário midiático brasileiro, para a criação de uma parceria a favor da reforma da Previdência. A ideia dos ministros da Economia e da Justiça e Segurança Pública é de, através da popularidade destes, influenciar a população a concordar e aceitar as medidas previstas na mudança. No evento, estavam a atriz global Regina Duarte, as apresentadoras Ana Hickmann e Luciana Gimenez, os cantores Zezé Di Camargo e Jorge, da dupla Jorge e Mateus e o ex-jogador da seleção brasileira, Kaká. Além destes, foram convidados empresários, como o proprietário da Havan, Luciano Hang.
Guedes destacou que os gastos com a previdência “faliram” o país e ainda trouxe o indicativo de que o Brasil gasta mais com salários de aposentados do que com educação. O ministro também apontou que 66% dos aposentados recebe até um salário mínimo – menos de R$1000,00 – enquanto 83% recebe até dois salários – cerca de R$1996,00 por mês. O governo acredita que, ao estabelecer a mesma idade de aposentadoria, de 65 anos para homens e 62 para mulheres, e com o mesmo teto, estaria reduzindo a desigualdade.
Alguns dos convidados publicaram fotos do encontro no Instagram. Na publicação de Ana Hickmann, ela elogiou o ministro: “Nosso Super Ministro Sérgio Moro!!” Nos comentários, os fãs se dividiram entre os favoráveis e os contrários à publicação. “Esses riquinhos acham que o Brasil vai ser igual aos Estados Unidos (…)”, um internauta publicou. Um outro usuário escreveu: “Que honra tirar foto com o nosso ministro”. Já na foto de Zezé, um fã comentou: “deixei de ser sua fã devido ao seu posicionamento político. É nojento você ao lado deste oportunista (…)”. Outra seguidora postou: “Todo cidadão de bem admira nosso herói Sérgio Moro.
*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas