Sexta-feira, 19 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de setembro de 2025
O Inter acumula sete derrotas nos últimos dez jogos, e a diretoria reconheceu publicamente que o desempenho recente não condiz com a grandeza do clube
Foto: Ricardo Duarte/S.C. InternacionalO diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro, veio a público nessa quinta-feira (18) para reafirmar o respaldo da diretoria ao técnico Roger Machado, que vive momento de pressão no comando colorado. Em entrevista coletiva no CT Parque Gigante, o ex-camisa 10 convocou a torcida para o Grenal 448 e pediu paciência com o trabalho da comissão técnica.
D’Alessandro foi direto ao falar sobre a permanência do treinador, mesmo após sete derrotas nos últimos dez jogos, incluindo a goleada por 4 a 1 sofrida diante do Palmeiras no último sábado (13). “Nós confiamos e vamos fazer de tudo até o limite para o Roger dar certo novamente. O dia a dia, o conteúdo, a gestão, a relação dele com a diretoria, com os jogadores. Estamos convencidos de que podemos reverter com ele”, afirmou o dirigente.
O diretor reconheceu que o desempenho recente não condiz com a grandeza do clube e pediu desculpas à torcida pelos resultados. “Temos que pedir desculpas pelo momento do time, pelos resultados, pelo rendimento. Não é do tamanho do nosso clube”, disse. Ele também fez um apelo para que os torcedores não abandonem o time no clássico de domingo, marcado para às 17h30 no Beira-Rio.
A expectativa da diretoria é de que o clássico contra o Grêmio sirva como ponto de virada na temporada. D’Alessandro acredita que o elenco já mostrou capacidade de reação e que Roger pode extrair novamente o melhor da equipe. “A esperança que a gente tem é que o time já entregou e o treinador já tirou coisas boas da equipe. Vamos continuar acreditando nisso”, concluiu.
O Grenal 448 será válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode definir os rumos do Inter na competição, e também o futuro de Roger Machado no comando técnico.