Domingo, 25 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de setembro de 2015
Daniela Mercury festejou recentemente seus 50 anos ao lado da mulher, Malu Verçosa, dos pais e da família. Em um bate-papo, falou sobre o sabor de chegar aos 50 e do amor por Malu. As duas, inclusive, têm planos de renovar os votos de casamento. Apaixonada pela família, ela mantém base na Bahia, mesmo que isso a faça viajar e se deslocar mais pelo Brasil.
E foi por essa família que a também bailarina tirou um pouco o pé do acelerador e quatro anos atrás diminuiu sua agenda de shows. Nem por isso com uma notabilidade menor. Pelo contrário, ela arrasa na Suíça, Portugal e outros lugares do mundo. Há pouco tempo, foi jurada da versão lusa do programa “The Voice Kids”. Confira trechos da entrevista com a cantora.
Como é essa rotina maluca ou falta de rotina?
Daniela Mercury – É o tempo inteiro na estrada. Tem hora que confundo até os anos, acredita? É uma loucura. Até que a Malu começou a entrar nessa minha rotina, que é totalmente sem rotina.
Mas você sempre dá um jeito de ficar perto da sua família, né? Como equilibra isso?
Daniela – Exatamente, Eu levo uma vida de cigana, mas preciso estar com a minha família. É quase um ritmo de Fórmula 1. A gente corre, vai mudando de cidade e, no meio do caminho, escutamos a pequena falando no telefone que está com saudade. Por isso, quando dá, a gente também estica na hora de sair de casa. Entende?
Nos últimos anos, você tirou um pouco o pé da estrada, não?
Daniela – Olhe, eu diminui um pouco, mesmo. Eu fiz um pouco menos de shows nos últimos quatro anos. Eu quis cumprir outros compromisso de TV, coisas que me fazem viajar o tempo inteiro. Também fui convidada para o “The Voice Kids”, em Portugal. Então, passamos o segundo semestre de 2014 viajando. Na verdade, a escolha de morar na Bahia faz com que tenhamos uma qualidade de vida próxima da família. Por outro lado, nos obriga a viajar muito. O centro de comunicação está no Rio de Janeiro e em São Paulo, né? E ainda tenho minha carreira internacional.
E como foi lidar com as crianças do programa, um público tão sincero?
Daniela – As crianças são minhas amigas. Adoro elas. Tentei não frustrá-las, mas um obstáculo não é nada para uma crianças obstinada e de espírito forte. Eu disse a meus pais aos 10 anos que queria ser bailarina e eles não gostaram, mas a cada não que recebi fui fortalecendo.
E você e a Malu pensam em ter mais crianças em casa? (juntas elas criam Márcia, 14 anos, Ana Alice, 11, e Ana Isabel, 2)
Daniela – Sim. Pensamos muito sobre isso. Quem sabe virá uma quarta criança? Eu e a Malu adoramos! Mas antes ainda tem disco novo (previsto para outubro) e show acústico.
Você tem vontade de renovar os votos de casamento com a Malu?
Daniela – Tenho vontade todos os dias. Tenho vontade no Castelo de São Jorge, em Lisboa (Portugal), e na Igreja de Madeleine, em Paris (França). São lugares especiais para mim e para a Malu. Quem sabe! (DSP)