Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de dezembro de 2022
Daniela Verçosa. É assim que o nome da cantora e compositora baiana Daniela Mercury aparece m seu perfil do Zoom. Em entrevista ao jornal O Globo, a artista revelou que, sim, incorporou o sobrenome da companheira, a jornalista Malu Verçosa.
“Tenho muito orgulho de ter feito isso. A gente fez uma anarquia, na verdade. Peguei o nome do meio da mãe dela, ela, o da minha mãe, e jogamos nos filhos. Falamos para os pais da gente que estamos valorizando as mulheres”, conta a artista, mãe de Giovana Póvoas e Gabriel Póvoas do casamento com Zalther Póvoas, e Ana Isabel, Ana Alice e Márcia, adotadas por ela e a mulher, Malu. “O meu nome ficou Daniela Mercury de Almeida Verçosa e o dela, Malu Verçosa de Sá Mercury. As meninas ficaram como o dela. Mas eu sou a única que tenho o Verçosa no fim. Agora, estamos querendo mudar os nomes dos mais velhos também.”
Em 2023, Daniela e Malu celebram dez anos de casamento. A cantora já tem várias músicas inéditas inspiradas na mulher. Resolveu não incluí-las no disco que lançou na última sexta-feira (2), “Baiana”, para, quem sabe? gravar um álbum dedicado apenas à esposa.
“Para eu fazer música assim significa que ela está me inspirando muito. Eu só fazia para os meus exs quando a gente estava se separando, era a única hora intensa. Eu achava que as obras ficavam interessantes. Com ela, não. É uma relação com tensão, confronto, descobertas, não é nada tranquila (risos). Digo ‘me deseje, lute por mim, mostra que quer, faça questão’. Precisamos escolher se queremos paz ou tensão na relação, não é? Eu não abro mão da tensão (risos).”