Segunda-feira, 11 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 17 de setembro de 2022
O ex-jogador de futebol David Beckham se recusou a furar uma fila quilométrica de mais de 13 horas para se despedir da rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos no último dia 8. O ex-capitão da seleção inglesa se inspirou em seu falecido avô, um monarquista convicto, para tomar a decisão.
As informações foram publicadas pelo Daily Mail. O jornal inglês revelou que um deputado, que poderia levar até quatro convidados diretamente ao caixão da rainha, ofereceu uma das vagas a David Beckham.
O astro de 47 anos, no entanto, recusou a proposta e disse que seu avô Joseph West, que morreu em 2009, era um grande monarquista e ficaria desapontado com ele.
“David poderia ter evitado todas as filas, mas ele queria ser como todo mundo. Ele disse que seu avô não teria pulado a fila, então ele também não. Ele ficou se perguntando a semana toda quando seria a melhor hora para ir e, finalmente, ele foi esta manhã”, disse uma fonte, que também reforça a cultura monarquista da família do ex-jogador.
Segundo a publicação, Beckham também optou por vestir um terno porque disse que era isso que seu avô teria feito.
David Beckham madrugou na fila para entrar no Westminster Hall e passou horas sem ser reconhecido antes de viralizar na web. “Todos nós queremos estar aqui juntos. Todos nós queremos experimentar algo em que celebramos a vida incrível de nossa rainha”, disse ele em entrevista à BBC.
O ex-meia do Manchester United chegou por volta das 2h da manhã e só foi reconhecido pouco depois do meio-dia (horário local), com o público postando fotos nas redes sociais para compartilhar a notícia de que ele estava lá.
Em determinado momento, Beckham, que recebeu o título de Sir da monarca, foi visto chorando no local.
Rainha Elizabeth II
Mais longeva monarca britânica da história, que passou 70 anos no trono, atravessou crises e guerras e virou ícone pop, a Rainha Elizabeth II morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos, no castelo de Balmoral, na Escócia.
Em seu primeiro comunicado oficial como rei, Charles III disse que “a morte da minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família”.
Os quatro filhos da rainha – Charles, Anne, Andrew e Edward – foram até a Escócia quando foi anunciado que a monarca estava sob supervisão médica. Neto de Elizabeth II, o príncipe William também foi até o castelo de Balmoral.
Elizabeth II tornou-se rainha aos 25 anos de idade, em 1952, após a morte do pai, o rei George VI, e foi coroada no ano seguinte.