Sábado, 03 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece David Ulrich palestra em almoço promovido pela Amcham Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

"O que você faz deve ser benefício para aquelas pessoas que você ajuda", disse o professor da Universidade de Michigan David Ulrich. FOTO - Jackson Ciceri

Diversas lideranças de importantes empreendimentos da Capital participaram hoje de um almoço promovido pela Amcham Porto Alegre, no Dado Bier do shopping Bourbon Country, na Capital. O evento antecedeu o primeiro encontro do Ciclo de Decisões Amcham Porto Alegre – Inovação, Estratégia e Conexão, que teve início às 13h30. O professor da Universidade Michigan, David Ulrich, destaque da ocasião, palestrou sobre a importância do líder dentro de uma empresa.

Considerado a maior autoridade do mundo na sua área, Ulrich costuma afirmar que a primeira atitude de uma empresa em direção a boa administração é definir o que é o talento. Ele destaca que o valor de um empreendimento é definido pela pessoa que recebe, ou seja, o cliente. Portanto, o papel de um líder deve ser aquele que constrói a próxima geração. “O que você faz deve ser benefício para aquelas pessoas que você ajuda”, disse após afirmar que o resultado da liderança é avaliada a partir do que o cliente examina.

Em uma conversa descontraída e com exemplos através do cotidiano e o trabalho, o professor americano trouxe reflexões sobre a importância do líder dentro da organização. Para David Ulrich, uma empresa é construída a partir de sete itens: transparência, equipe, habilidade, treinamento, direito de decisão, permissão de falha e tecnologia. “A partir disso é que podemos obter sucesso. Não digo que devemos encarregar o líder com estas funções e sim, ter certeza de que aprender todo dia será sempre fundamental”, acrescentou. “A confiança entre líderes e liderados resolve tudo”, completou.

CEO Fórum – Inovação, Estratégia e Conexão

A temática central “pessoas” está sendo abordada por grandes nomes do mundo corporativo sob o viés dos RH (Recursos Humanos) e de um modelo humanizado de Capitalismo no primeiro encontro do CEO Fórum, no teatro do Bourbon Country. David Ulrich e um dos papas nos temas Recursos Humanos e Liderança, Raj Sisodia, cofundador do Movimento Capitalismo Consciente e Professor de Marketing na Universidade, serão os palestrantes durante o evento, que encerra às 18h. Após as palestras, os participantes poderão prestigiar o show de Edu Lobo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Cristiano Ronaldo compra apartamento de 65 milhões de reais nos Estados Unidos
Brasileira que estava detida no Equador comemora liberdade
Pode te interessar