Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul De cada três gaúchos em idade adulta, um já completou o esquema de imunização contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Mais de 2,46 milhões de habitantes do Estado receberam segunda dose ou aplicação única. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

Mais de 2,46 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul já estão com o esquema vacinal completo, seja pela dose única do imunizante da Janssen ou pela segunda injeção de Coronavac, Oxford ou Pfizer. O contingente representa 46,5% do grupo prioritário (5,25 milhões), 30,7% dos indivíduos vacináveis (8,95 milhões de adultos) e 24,1% da população geral dos 497 municípios gaúchos (11,3 milhões).

Já no que se refere à aplicação da primeira dose de qualquer uma das três vacinas de dupla etapa, são mais de 5,84 milhões de habitantes do Estado já receberam a primeira dose, o que representa 77,6% do grupo prioritário, 68,4% dos indivíduos vacináveis e 53,9% da população geral do Estado.

Quanto à abrangência das vacinas ministradas em duas etapas, o predomínio de primeiras doses no Rio Grande do Sul é do imunizante de Oxford-Astrazeneca (54,7%), seguido pela Coronavac-Butantan (30%) e Pfizer-Comirnaty (15,3%).

Em procedimentos de segunda injeção, ainda prevalece a Coronavac (63%), tendo na vice-liderança estadual o imunizante de Oxford (35%) e em terceiro lugar a Pfizer (1,9%).

No caso específico da Janssen, as aplicações – iniciadas no dia 26 de junho – já contemplaram 282.589 gaúchos. Essas e outras informações constam na base de dados da Secretaria Estadual da Saúde, atualizada diariamente por meio das redes sociais e de link específico no site estado.rs.gov.br.

Os quantitativos e índices de cobertura foram apurados no final da noite desta quinta-feira (22) e constam também na plataforma de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A estatística também pode ser consultada no site oficial vacina.saude.rs.gov.br.

Bicicletas para incentivar a vacinação

Nesta sexta-feira (23), a empresa TemBici passa a oferecer duas viagens gratuitas de até três horas no serviço de bicicletas compartilhadas para quem for se vacinar contra o coronavírus em Porto Alegre. A ação é válida tanto para a primeira quanto para a segunda dose e tem vigência até o dia 31 de outubro.

O objetivo é ampliar e acelerar a campanha de imunização na capital gaúcha. Para utilizar o serviço, o cidadão deve ter o aplicativo “Bike Itaú” baixado em seu celular, acessar a aba “Meus Planos” e depois a opção “Vacinação”. O desconto será aplicado no momento da retirada da bicicleta.

São parceiros da iniciativa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) de Porto Alegre, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Homenagens oficiais marcam as despedidas aos dois bombeiros gaúchos mortos no incêndio no prédio da Secretaria da Segurança Pública
Ação conjunta entre Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal prende dois homens com mais de 120 Kg de maconha em Canoas
Deixe seu comentário
Pode te interessar