Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 15 de setembro de 2017
Guilherme Barros da Luz também palestra no evento que vai dialogar sobre famílias, escolas, empresas e poder público.
A cidade de Canela, na serra gaúcha, vivencia a partir de hoje um momento especial, já com a chegada de ativadores nacionais e internacionais da Educação, que participam do evento A REDE PELA PAZ que acontece até domingo (17) no Centro de Feiras de Canela. A abertura oficial será na tarde desta sexta-feira, a partir das 17h.
A REDE PELA PAZ tem por objetivo ativar diferentes setores da sociedade para estabelecer ações concretas e colaborativas para criar um mundo mais pacífico. Para tanto, traz para um diálogo aberto palestrantes de peso. Do cenário internacional, por exemplo, participam a portuguesa Ana Pedroso e a francesa Noemi Paymal, especialistas na discussão dos formatos da educação da sociedade. Maria Elena Johanpetter, Guilherme Barros da Luz, Ingrid Cañete, Tiago Bertho estão entre os palestrantes nacionais.
O que diferencia A REDE PELA PAZ é seu formato, totalmente feito através de redes colaborativas, com foco na ressignificação da educação em todas as esferas: famílias, escolas, empresas e poder público.
Ainda na programação, além de oito palestrantes nacionais e internacionais, 17 oficinas de desenvolvimento integral, Festival de arte e cultura, meditação, caminhada pela paz, entre outras atividades.
A REDE PELA PAZ já possui mais de 40 empresas e instituições engajadas na proposta do evento, incluindo o apoio das secretarias Municipal de Educação e de Turismo e da prefeitura de Canela.
O evento é sem fins lucrativos e o valor das inscrições é revertido para pagar a estrutura, sem fins ideológicos ou políticos.
Site para inscrições: www.redepelapaz.com.br e www.redebeijaflor.com.br