Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de julho de 2016
Ambientes de convivência agradáveis e bonitos aos olhos. Essa é a filosofia de vida, e de trabalho, dos arquitetos Antelmo e Bruno de Lazzari, da De Lazzari – Mobiliário Urbano, que a cidade de Cianorte, no Paraná, instalou em suas principais avenidas. A cidade que é destaque em qualidade de vida e planejamento urbano no Brasil, instalou 66 bancos do modelo CROMA da De Lazzari. Os bancos são totalmente de aço, suas linhas únicas proporcionam leveza e simetria dando ainda mais personalidade ao local.
“Nosso mobiliário e, neste caso os bancos CROMA, primam pela simplicidade e elegância, aliadas à resistência necessária às severas condições de uso e atitudes urbanas. Tornar as praças, parques e jardins mais acolhedores, vivos e belos é um objetivo sempre presente em nossos desenhos”, afirma Antelmo, profissional com mais de 30 anos em construção civil e produção de mobiliários. Além do Paraná, é possível encontrar o design ímpar da De Lazzari em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Maranhão e Pernambuco.
Um dos carros chefe na produção da empresa são os bancos, além da linha CROMA, merece destaque a linha TANGRAM, o charme fica por conta da base de concreto e assento em madeira composta. Pode ser modulável e usado de diversas formas, assim como o famoso quebra-cabeça chinês do qual vem seu nome. A ORGANIC chama atenção pelo conceito despojado. Com pés de madeira ou concreto, o assento em chapa metálica é recortada em curvas, o que possibilita diversas composições. Totalmente em aço, com chapas recortadas e dobradas. Além de bancos, são produzidas lixeiras, bicicletários, balizadores, floreiras, entre outros.