Sábado, 18 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política De Nova York, Lula telefona ao ministro da Educação para falar sobre “masturbação coletiva” de estudantes de medicina

Compartilhe esta notícia:

O petista demonstrou preocupação com o episódio

Foto: Reprodução de vídeo
Lula foi submetido a uma artroplastia total do quadril. (Foto: Reprodução/Canal Gov)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou de Nova York, nos Estados Unidos, ao ministro da Educação, Camilo Santana, para falar sobre o caso dos estudantes de medicina que simularam uma masturbação coletiva durante um jogo de vôlei universitário em São Paulo.

“O presidente me ligou ontem [segunda] de Nova York, preocupado com esse episódio. Eu relatei para ele as medidas que nós tomamos em relação a isso”, disse Santana na terça-feira (19), após o caso vir à tona na imprensa.

“Acho que não só é importante a expulsão dos alunos, mas também que eles possam responder legalmente aos fatos ocorridos, que é lamentável”, comentou o ministro. “Nós não podemos imaginar um jovem com esse tipo de atitude. Principalmente um jovem que pretende ser médico nesse País”, finalizou.

A Unisa (Universidade Santo Amaro), em São Paulo, anunciou, na noite de segunda-feira (18), a expulsão dos estudantes que praticaram os atos obscenos, apelidados pelos autores de “punhetaço”.

 

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Microempreendedores individuais que estão devendo à Receita Federal podem ser excluídos do Simples Nacional
Senado deve votar nesta quinta o projeto que cria o marco legal dos jogos eletrônicos e de fantasia
https://www.osul.com.br/de-nova-york-lula-telefona-ao-ministro-da-educacao-para-falar-sobre-masturbacao-coletiva-de-estudantes-de-medicina/ De Nova York, Lula telefona ao ministro da Educação para falar sobre “masturbação coletiva” de estudantes de medicina 2023-09-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar