Sábado, 25 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de maio de 2018
O grupo do Inter continua a sua preparação para o Grenal nº416, que será disputado às 16h deste sábado, na Arena tricolor, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde passada, o técnico Odair Hellmann comandou o segundo treino com portões fechados à imprensa no hotel Vila Ventura, em Viamão, e deve repetir a atividade a partir das 9h30min desta sexta-feira, encerrando os trabalhos para o clássico.
Em entrevista coletiva, o lateral-direito Fabiano defendeu a postura que o time buscará para alcançar um bom resultado. “Temos que impor o nosso ritmo de jogo. É importante marcarmos no campo do adversário para roubarmos a bola mais perto do gol, assim teremos mais chances de criar oportunidades para os nossos atacantes”, frisou. “No último jogo contra o Grêmio, no Beira-Rio, fizemos essa marcação e criamos diversas situações.”
“Gangorra”
Este será o quarto duelo de 2018 entre os dois principais times do Rio Grande do Sul. Nos três anteriores, todos eles válidos pelo Campeonato Gaúcho, o Mosqueteiro bateu o Saci duas vezes (2 a 1 no Beira-Rio e e 3 a 0 na Arena) mas perdeu o mais recente, na casa colorada (2 a 0), nas quartas-de-final, no dia 21 de março.
Na atual “gangorra” da Dupla Grenal, o Grêmio comandado por Renato Portaluppi é quem está em melhor momento. Além da classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil e da vaga bem encaminhada na Libertadores da América, o atual campeão gaúcho e continental é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com sete pontos.
Já o Inter, desclassificado precocemente no Gauchão e na Copa do Brasil, apresenta uma sequência irregular neste início de Brasileirão, com um décimo-terceiro lugar na tabela. Em quatro rodadas, somou apenas quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas), desempenho que já suscita rumores sobre o futuro de Odair Hellmann no comando da equipe.