Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol De virada, Grêmio vence o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio e sai em vantagem nas finais do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

A segunda partida da decisão está marcada para o próximo domingo

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Título será decidido domingo que vem, ma Arena. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogando no estádio Beira-Rio na tarde deste domingo (16), o Grêmio bateu o Inter de virada por 2 a 1, saindo em vantagem nas finais do Campeonato Gaúcho. O segundo duelo está marcado para o dia 23 na Arena.

Não há saldo qualificado: o Tricolor depende agora de um empate para levar a taça, ao passo que uma vitória por dois gols dará o título ao Colorado – se fizer só um de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Todos os gols foram marcados por atacantes: Thiago Galhardo (Inter) aos 26 minutos do primeiro tempo, Diego Souza (Grêmio) aos 13 da etapa complementar e Ricardinho aos 42.

A partida

O primeiro tempo do Gre-Nal 431 foi bastante disputado e com muita marcação. Logo aos cinco minutos, Nonato invadiu a área, passou por Brenno, mas acabou caindo. O juiz Anderson Daronco mandou o jogo seguir.

Aos 19 minutos, Zé Gabriel errou um passe e entregou a bola para Geromel. O zagueiro avançou e chutou perto do gol de Marcelo Lomba.

O Inter abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Thiago Galhardo. Edenilson recebeu um belo passe de Cuesta e bateu com categoria sobre o goleiro. O goleador colorado empurrou a bola para dentro do gol gremista.

No fim da etapa inicial, aos 50 minutos, Matheus Henrique invadiu a área colorada livre e chutou em cima de Marcelo Lomba, que evitou o gol de empate.

Já a segunda etapa começou com bastante movimentação por parte das duas equipes, com o Grêmio correndo atrás do prejuízo no placar. Aos 4 minutos, Diogo Barbosa cruzou, a bola desviou e enganou Lomba. Moisés tirou em cima da linha.

Aos 8 minutos, o Inter quase ampliou a vantagem. Nonato recebeu de Edenilson e tocou para Palacios, que chutou na rede pelo lado de fora.

O Grêmio empatou o jogo aos 12 minutos, com Diego Souza. Lucas Silva cobrou uma falta na cabeça do atacante, que subiu entre Víctor Cuesta e Zé Gabriel e mandou para o fundo da rede.

Aos 32, Caio Vidal recebeu na área e chutou rasteiro. Brenno salvou com o pé, evitando o segundo gol do Inter. Aos 36, Léo Pereira caiu na área após dividida com Moisés, mas Daronco mandou o jogo seguir.

O Grêmio virou o placar aos 42 minutos. Léo Pereira recebeu de Darlan e cruzou na cabeça de Ricardinho, que subiu mais do que Lucas Ribeiro e marcou o segundo gol gremista.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o colorado Caio Vidal cruzou rasteiro para Marcos Guilherme, que mesmo estando praticamente em cima da linha acertou a bola bola no travessão.

Ficha técnica

– Inter: Marcelo Lomba, Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Victor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Edenilson, Nonato (Marcos Guilherme), Palacios (Yuri Alberto), Thiago Galhardo (Praxedes) e Mauricio (Caio Vidal). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

– Grêmio: Brenno, Rafinha, Pedro Geromel, Ruan, Diogo Barbosa, Lucas Silva (Fernando Henrique), Maicon (Darlan), Matheus Henrique, Luiz Fernando (Léo Pereira), Diego Souza (Ricardinho) e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes.

– Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Lucio Beiersdorf Flor. Como quarto juizm, Douglas Schwengber da Silva.

Estatísticas

– O Grenal de número 431 marcou a estreia do técnico gremista Tiago Nunes no mais enfrentamento do futebol do Rio Grande do Sul;

– Na casamata colorada, o espanhol Miguel Ángel Ramirez amargou a sua segunda derrota contra o arqui-rival e, mais uma vez, tem o seu trabalho questionado.

– O Inter detém 45 Campeonatos Gaúchos e o Grêmio 39 – caso vença a edição deste ano, chegará ao tetracampeonato consecutivo;

– Em 430 enfrentamentos entre os dois clubes desde 1910, são 157 vitórias do Inter, 138 do Grêmio e 136 empates, com um total de 1.149 gols (589 para os colorados e 561 para os tricolores).

– Esta é o segundo ano consecutivo em que o torneio (assim como os demais em disputa nos outros países) não conta com a presença de torcedores nos estádios, por causa da pandemia de coronavírus.

(Marcello Campos)

 

 

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

PSG goleia o Reims e ainda pode chegar ao título francês
Domingo de Grenal empolga os gaúchos
https://www.osul.com.br/de-virada-gremio-vence-o-inter-por-2-a-1-no-beira-rio-e-sai-em-vantagem-nas-finais-do-gauchao/ De virada, Grêmio vence o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio e sai em vantagem nas finais do Gauchão 2021-05-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar