Quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de junho de 2020
"Precisamos agir com cautela", destacou Marchezan
Foto: Cesar Lopes/PMPAO prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, presidiu, na manhã desta quarta-feira (10), a reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. A partir da análise dos dados apresentados, ele decidiu seguir com as restrições definidas pelo Decreto nº 20.534 e suas alterações.
Havia a expectativa de flexibilização de atividades como feiras de artesanato, treinamentos coletivos de esporte profissional, cursos livres e escolas de idiomas, eventos corporativos e alteração do horário de funcionamento da construção civil e agências bancárias.
A próxima reunião do comitê acontece nesta sexta-feira (12). A decisão de ampliar ou reduzir as restrições, no entanto, deve ser anunciada na segunda-feira (15), de acordo com a prefeitura.
Com quase 70 leitos de UTI ocupados por pacientes com coronavírus na Capital, o prefeito optou por monitorar, por mais alguns dias, a situação epidemiológica para a tomada de novas decisões. “Entendemos que este aumento na ocupação de leitos se dá de acordo com o esperado, mas precisamos agir com cautela e, por isso, vamos continuar monitorando a velocidade de evolução dos casos”, explicou o prefeito.