Terça-feira, 21 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 22 de maio de 2021
Há possibilidades de ventos em torno de 50 km/h que poderão iniciar na tarde de sábado, e com isso há potencial risco de queda de árvores ou outras estruturas precárias.
Foto: Arquivo/ PMPAA Defesa Civil de Porto Alegre emitiu, nesta noite, um alerta informando a possibilidade de eventos climáticos adversos a partir das 00h deste sábado (22), até as 23h59 de domingo (23).
Podem ocorrer temporais isolados e as condições meteorológicas são favoráveis para a formação de um ciclone. Há possibilidades de ventos em torno de 50 km/h que poderão iniciar na tarde de sábado, e com isso há potencial risco de queda de árvores ou outras estruturas precárias.
O alerta é preventivo e feito com base nas informações emitidas pelo Cemaden (Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), INPE/CPTEC (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais/ Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais).
A Defesa Civil e a Comissão Permanente de Atuação em Emergência (Copae), integrada pelos órgãos municipais, estão em alerta acompanhando as atualizações da previsão do tempo, com equipes prontas para atendimento à população.
Em caso de dúvidas e emergências, a população pode telefonar para a Defesa Civil (telefone 199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Os comentários estão desativados.