Domingo, 23 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de outubro de 2015
Choveu forte em algumas regiões do Estado nessa quarta-feira, confirmando o alerta meteorológico emitido na terça-feira. De acordo com as equipes da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que acompanharam de perto a situação dos municípios, houve precipitações intensas nas regiões Sul, Central, Noroeste e Fronteira Oeste.
Os volumes maiores foram registrados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até as 12h, em São Gabriel (102,6 milímetros), Quaraí (99 milímetros), Uruguaiana (85,8 milímetros), Alegrete (78 milímetros), Caçapava do Sul (61,4 milímetros) e Santana do Livramento (55,6 milímetros). A previsão é de chuvas intensas para os próximos dias em todas as regiões. De acordo com o Inmet, existe o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, queda de galhos de árvores, incidência de descargas elétricas e granizo nesta quinta-feira.
O alerta é válido para as regiões Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Nordeste, Metropolitana, Centro Oriental e Centro Ocidental. Problemas ou situações de risco podem ser informados à Defesa Civil pelo telefone 199.
Temporal
As chuvas, que voltaram a Porto Alegre nessa quarta-feira, ficarão mais severas de acordo com previsão do Sistema Metroclima. O Centro Integrado de Comando da Cidade adverte para o risco de temporal e precipitação excessiva a partir da madrugada desta quinta-feira. As projeções dos modelos meteorológicos variam entre 165 milímetros e 185 milímetros até segunda-feira. (Palácio Piratini e PMPA)