Terça-feira, 07 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Defesa Civil mantém alerta em Santa Catarina

Compartilhe esta notícia:

São João do Oeste é um dos municípios afetados. (Foto: Governo do Estado/Divulgação)

A queda de uma barreira entre os municípios catarinenses de Urubici e São Joaquim interrompeu nesse sábado totalmente o trânsito no quilômetro 402 da Rodovia SC-110. Técnicos do Departamento Estadual de Infraestrutura avaliam as condições da encosta para remoção da barreira e ainda não há previsão de liberação da pista. A Defesa Civil do Estado orienta os motoristas a procurarem rotas alternativas. Nesse sábado, subiu para 21 o total de municípios de Santa Catarina que comunicaram problemas devido à queda de granizo, a vendavais, chuvas intensas e inundações que atingem o Estado desde quinta-feira.

Os eventos climáticos registrados ao longo da semana afetaram 2.370 pessoas e provocaram uma morte. Até a manhã desse sábado, segundo a Defesa Civil, 125 pessoas foram desalojadas, 32 estão desabrigadas e 452 imóveis foram danificados ou destruídos.

De acordo com o último aviso meteorológico divulgado pela Defesa Civil, diminuiu o risco de temporais e de chuvas intensas para este fim de semana. Contudo, ainda persistem condições de pancadas de chuva do Planalto ao litoral.

É esperada, segundo a Defesa Civil, melhora gradativa dos cenários, porém fica mantido o alerta para o risco de inundações em Lages e Rio do Sul. Apesar da melhoria das condições meteorológicas, ainda há risco de transbordamento do Rio Itajaí Açu. No município de Lages, o rio está fora da calha, baixando lentamente.

Também há risco de deslizamentos no Planalto Sul, Litoral Sul, Vale do Itajaí e oeste de Santa Catarina devido ao acumulado de chuva registrado em algumas áreas. Há previsão de continuidade da chuva no final de semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Russos estão mirando rebeldes sírios financiados pelos EUA
A Volkswagen passou na frente da Fiat e é a segunda marca mais vendida no País em novembro
https://www.osul.com.br/defesa-civil-mantem-alerta-em-santa-catarina/ Defesa Civil mantém alerta em Santa Catarina 2015-10-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar