Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Defesa de senador Delcídio do Amaral manifesta “inconformismo” e pede “respeito” à Constituição

Compartilhe esta notícia:

Delcídio está preso desde 25 de novembro, acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato (Foto: Ailton de Freitas/AG)

A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) afirmou, em nota divulgada no fim da tarde dessa quarta-feira, que “manifesta inconformismo” em relação à sua prisão e pede “respeito” à Constituição, por impedir, à exceção de flagrante, a prisão de parlamentar.

O STF (Supremo Tribunal Federal), porém, entendeu que Delcídio estava cometendo um crime em flagrante, de obstruir investigações em andamento sobre organização criminosa, e por isso autorizou sua prisão preventiva. Para o advogado, o entendimento inicial da Segunda Turma do STF será revisto.

Os advogados do senador pediram informalmente adiamento por um dia, até esta quinta-feira, para o depoimento que ele deverá prestar à PF (Polícia Federal) sobre os motivos que levaram à sua prisão, cumprida nessa quarta-feira, por ordem do ministro do STF Teori Zavascki. O senador foi levado de um hotel em que vive em Brasília para a Superintendência da PF no Distrito Federal, onde está preso em uma sala administrativa vigiada por dois agentes federais.

Em seu depoimento, o senador Delcídio deverá ser indagado sobre vários aspectos da gravação entregue pelo filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo. Além disso, também deverá falar a respeito de anotações apreendidas com seu assessor, Diogo Rodrigues, que indicam promessas de pagamento ao advogado de Cerveró, Edson Ribeiro. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Acusado de atuar com o senador Delcídio do Amaral, banqueiro já foi considerado o 13º homem mais rico do País
Para que o senador Delcídio do Amaral fosse preso, o procurador-geral da República pediu nova interpretação da Constituição
https://www.osul.com.br/defesa-de-delcidio-manifesta-inconformismo-e-pede-respeito-a-constituicao/ Defesa de senador Delcídio do Amaral manifesta “inconformismo” e pede “respeito” à Constituição 2015-11-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar