Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Brasil Defesa de Lula protocola pedido para ex-presidente cumprir pena em casa

Compartilhe esta notícia:

Conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil fizeram a Segunda Turma do Supremo desengavetar pedido dos advogados do ex-presidente Lula. (Foto: Agência Brasil)

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorreu hoje (11) da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reduzir a condenação do ex-presidente no caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo, de 12 anos e um mês para 8 anos e 10 meses de prisão.

Os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira pedem que Lula deixe a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba e passe a cumprir pena no regime aberto. A defesa ainda afirma que o ex-presidente não praticou nenhum ato e não recebeu vantagens para se beneficiar a empreiteira OAS, segundo eles o tribunal não analisou algumas teses.

O ex-presidente Lula foi preso em abril de 2018 na Superintendência da PF em Curitiba. A prisão foi uma determinação da Justiça Federal, com base no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão foi autorizada após o fim dos recursos em segunda instância.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Previdência deve ser aprovada “sem tantas modificações”, diz Bolsonaro
Prefeitura irá oferecer alternativa para almoços populares no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar