Segunda-feira, 18 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Defesa diz que Bolsonaro teve agravamento de crises de soluço e pede autorização para visita médica

Compartilhe esta notícia:

Bolsonaro está preso em regime domiciliar desde o dia 4 de agosto, por descumprimento de ordens judiciais

Foto: Reprodução

A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta segunda-feira (13) ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorização para que o ex-presidente receba visita de uma médica em razão do “agravamento de episódios persistentes de soluço”.

Bolsonaro está preso em regime domiciliar desde o dia 4 de agosto, por descumprimento de ordens judiciais. Em agosto, em razão de soluços e vômitos, ele recebeu autorização para realizar exames em um hospital particular de Brasília.

No pedido encaminhado ao STF, a defesa de Bolsonaro pede a autorização para ingresso, na casa em que o ex-presidente está preso, da médica Marina Grazziotin Pasolini, para que seja prestado o atendimento.

“O ingresso da profissional se faz necessário em razão do agravamento de episódios persistentes de soluço, motivo pelo qual pugna-se pela célere apreciação do presente pleito”, afirmam os advogados.

Um mês da condenação por golpe

A prisão domiciliar de Bolsonaro não tem relação direta com a condenação do ex-presidente por tentativa de golpe de Estado no dia 11 de setembro. Moraes determinou a prisão do ex-presidente porque Bolsonaro descumpriu medidas cautelares ao veicular conteúdo nas redes sociais dos filhos.

Ele estava proibido de adotar tal conduta por decisão tomada na investigação que apurou suposta atuação dele e de Eduardo Bolsonaro contra autoridades brasileiras. Em outra frente, o STF condenou o ex-presidente a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma trama golpista.

O processo está etapa de elaboração do documento que formaliza a decisão da Primeira Turma da Corte. Esse documento, chamado de acórdão, reúne os votos dos ministros e um resumo da decisão. Após a publicação, começa o prazo para que os advogados de Bolsonaro e dos outros 7 condenados apresentem recursos. Só então as prisões poderão ocorrer.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Anderson Cardoso da Silva
13 de outubro de 2025 16:36

Bolsonaro é tratado com um subversivos traficantes cade os direitos humanos , a lei que protege idoso ? Traficantes são melhores tratados …

Mercado financeiro reduz para 4,72% previsão de inflação no Brasil em 2025
Ministro do Supremo Alexandre de Moraes nega pedido de defesa de Bolsonaro para revogar prisão domiciliar
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x