Sábado, 20 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Defesa vai recorrer da prisão do ex-deputado da mala

Compartilhe esta notícia:

Loures está detido no mesmo bloco que abriga políticos condenados, ex-policiais e detentos com ensino superior. (Foto: Reprodução)

O advogado Cézar Bitencourt reclamou contra a prisão de Rocha Loures, ex-assessor do presidente Michel Temer, detido nesse sábado por ordem do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no STF (Supremo Tribunal Federal). Para o advogado, responsável pela defesa de Loures, não havia necessidade da prisão do ex-deputado. Loures estava na companhia da mulher, que está grávida, na casa dele em Brasília, quando foi preso logo no início da manhã.

“Ele está preso indevidamente. É desnecessária a prisão. Não tem nenhum fato que autorize a prisão. Ele não é mais deputado, não é mais assessor, não recebe mais mando do presidente. E estava em casa com a esposa, grávida de oito meses”, disse Bitencourt.

O advogado está em Porto Alegre tentando retornar para Brasília. Bitencourt disse que na segunda-feira ingressará no STF com um agravo regimental para tentar soltar Loures. Ele já tinha apresentado um agravo antes da decretação que, segundo ele, não foi levado em consideração por Fachin. Irritado, o advogado disse que agora o ex-assessor de Temer nada dirá quando for chamado para prestar depoimento. “Ele estava com depoimento marcado para as 16 horas de segunda-feira. Como está preso, não tem mais nada para falar. Ele não vai delatar”, disse o advogado.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ministério Público fiscaliza centros de saúde em Mato Grosso do Sul e encontra folhas de presença preenchidas por médicos para o mês inteiro antes do fim do mês
O governo deve lançar no fim deste ano, ou em 2018, um programa para bancar uma parcela do aluguel para famílias de baixa renda
Pode te interessar