Sábado, 06 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Delator da Odebrecht disse que um deputado federal do PT telefonou para cobrar propina

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar petista presidia a Câmara dos Deputados na época do suposto contato. (Foto: EBC)

O ex-executivo da empreiteira Odebrecht José de Carvalho Filho afirmou, em depoimento de delação premiada, que recebeu um telefonema do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), em 2014, cobrando o pagamento de uma propina relacionada à obra da usina hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia.

Após a ligação, feita direto do gabinete de Chinaglia (que na época presidia a Câmara dos Deputados), o parlamentar teria recebido o repasse em duas parcelas de 500 mil reais.

“Em torno do segundo semestre daquele ano, eu recebi uma ligação do deputado, que disse se sentir ‘desconfortável’ com a situação”, contou o delator. “Ele então mencionou valores prometidos por conta do contrato da usina de Santo Antônio.”

Carvalho Filho afirmou ter encontrado o deputado petista duas vezes depois desta conversa. Chinaglia teria então informado um endereço em São Paulo, onde o dinheiro deveria seria entregue.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Nasa anunciou os astronautas que farão o primeiro voo privado à Estação Espacial internacional
Ex-presidente George H.W. Bush é internado novamente nos EUA
https://www.osul.com.br/delator-da-odebrecht-diz-que-um-deputado-federal-pt-telefonou-para-cobrar-propina/ Delator da Odebrecht disse que um deputado federal do PT telefonou para cobrar propina 2017-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar