Domingo, 14 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Delator diz que doações a campanhas de Dilma e Aécio tiveram a mesma origem

Compartilhe esta notícia:

Ricardo Pessoa foi ouvido em audiência realizada em 19 de setembro. (Crédito: Reprodução)

Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral, o empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da Construtora UTC e delator da Lava-Jato, confirmou ter feito doações às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff e de Aécio Neves. O empreiteiro ressaltou que repassou 7,5 milhões de reais para Dilma e 4,5 milhões de reais para Aécio. Segundo Pessoa, o dinheiro saiu do mesmo caixa das empresas do Grupo UTC, que era unificado.

O empreiteiro prestou depoimento no processo em que o PSDB pede à Justiça Eleitoral que casse os mandatos de Dilma, já deposta, e do vice Michel Temer, agora efetivado na função de presidente do Brasil. Pessoa foi ouvido em audiência realizada em 19 de setembro. Mas só agora o Tribunal Superior Eleitoral divulgou no seu site os documentos que compõe os primeiros 13 volumes dos processos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Em dois anos, o Brasil deixou de ser o quarto maior mercado de carros do mundo, caindo para a décima posição
Os Procons de todo o País serão os responsáveis por fiscalizar a queda de preço do diesel na bomba dos postos de combustíveis
Pode te interessar