Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de dezembro de 2015
Em 30 de janeiro, Daniel Maluhy estará no altar da tradicional Nossa Senhora do Brasil, uma das mais concorridas igrejas de São Paulo, à espera da noiva, Roberta Camargo. Ela entrará com o pai, Julio Camargo, ex-consultor da Toyo Setal, condenado no escândalo revelado pela Operação Lava-Jato e um dos delatores do caso.
Suas declarações originaram denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Camargo admitiu fazer parte do esquema de pagamentos de propina à Petrobras e foi multado em 40 milhões de reais.
Em agosto, o lobista foi condenado a 14 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, pena que, devido à colaboração, foi comutada para cinco anos em regime aberto, sem usar tornozeleira. Assim, ele poderá aproveitar a cerimônia e uma festa para 600 convidados no Jockey Clube de São Paulo, que já presidiu interinamente. O aluguel dos dois salões reservados pelo casal custa entre 50 mil e 70 mil reais.
Funcionários ligados à organização relataram que os noivos gastaram 350 reais por convidado para o bufê. As bebidas alcoólicas não estão incluídas no pacote de 210 mil reais. Cerimonialistas disseram ainda que uma cerimônia na Nossa Senhora do Brasil custa, em média, 20 mil reais. (Folhapress)