Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

Porto Alegre Delegacias de bairros tem novos horários de atendimento a partir desta quarta-feira em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Um novo cronograma de atendimento ao público foi elaborado

Foto: Google
Um novo cronograma de atendimento ao público foi elaborado. (Foto: Google)

A Polícia Civil implanta a partir desta quarta-feira (17) uma mudança no horário dos plantões noturnos das delegacias de bairros em Porto Alegre. Após um estudo realizado pelo Departamento de Polícia Metropolitana e pela Divisão de Planejamento e Coordenação, um novo cronograma de atendimento ao público foi elaborado.

Conforme a delegada Nadine Anflor, “a utilização dessas delegacias durante a madrugada é baixíssima. Vamos centralizar e buscar agilizar o atendimento. Ficar um único servidor sozinho em uma DP muitas vezes com a porta fechada não traz segurança nem bom atendimento”, destacou.

Na manhã desta terça-feira (16), a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, delegada Adriana Regina da Costa, detalhou a mudança. Segundo ela, o objetivo é buscar a otimização dos recursos. “Temos uma média de zero a quatro ocorrências nas delegacias alteradas no período noturno. Às vezes ficava um policial de plantão para registrar uma única ocorrência durante todo o período”, observou, referindo-se ainda à questão de segurança de ficar um único agente sozinho no local.

Ela recordou ainda que muitas delas ficam próximas uma das outras e nenhuma tinha delegado plantonista. “É um projeto antigo e que agora acabou sendo implementado”, frisou. “Vamos dar prioridade à investigação que é a nossa atividade fim”, enfatizou.

Em Porto Alegre existem 20 delegacias de bairros. Segundo a diretora do DPM, oito delas (2ª DP, 4ª DP, 8ª DP, 10ª DP, 11ª DP, 14ªDP, 19ª DP e 20ª DP) tiveram os horários alterados, permanecendo fechadas a partir desta quarta-feira entre 20h e 8h, além de não terem plantões nos feriados e finais de semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Uma nova ação com drive-thrus da Campanha do Agasalho ocorre nesta quarta em Porto Alegre
Gratuito, II Webinar das Rodadas de Negócios de Sociedades de Advogadas ocorre nesta sexta
Deixe seu comentário
Pode te interessar