Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de novembro de 2015
Depois de passar 14 anos vivendo o boa praça Lineu em “A Grande Família” e 16 afastado das novelas, Marco Nanini, enfim, ganha novo personagem.
O ator será um dos principais personagens de “Êta Mundo Bom”, a próxima novela das 18h.
Na história de Walcyr Carrasco, que tem estreia prevista para janeiro, Nanini (que está longe das novelas desde “Andando nas nuvens”, de 1999), será o professor Pancrácio, o grande mentor e protetor de Candinho (Sérgio Guizé).
Quando fica desempregado vira mendigo, mas nunca perde o otimismo. Sempre acha que tudo vai dar certo, e bota isso na cabeça de Candinho.
É um tipo por si só cômico, pela postura, pelo jeito de ser absolutamente professoral, de quem se considera o mais sábio do mundo.
Até como mendigo, Pancrácio é sistemático: tem um armário com as várias fantasias que usa: cego, deficiente físico, com bengalas, muletas, equipamento médico, tinta para manchar as ataduras.
Tecnicas, como dormir com um bife para o rosto amanhecer roxo e fingir que foi assaltado. Enquanto Candinho enfatiza a sabedoria popular, Pancrácio se destaca por ser um tipo engraçado. (AG)