Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Depois de Palocci, chega a vez de Lula

Compartilhe esta notícia:

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A sentença do juiz federal Sérgio Moro, condenando o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci a 12 anos por corrupção e lavagem de dinheiro, transfere a expectativa para o próximo da lista. Na lista do juiz Sérgio Moro, o próximo nome a receber condenação será o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Condenação de Lula

A revista IstoÉ estampou na final de semana, reportagem onde destaca que a sentença de Lula já estaria esboçada: sua condenação atingiria a 22 anos.

Cartão de Crédito ou dinheiro?

Uma velha polêmica termina a partir desta terça-feira quando comerciantes estarão autorizados a oferecer preços diferenciados para pagamentos em dinheiro ou cartão de crédito ou débito. O texto foi sancionado sem vetos nesta segunda-feira em cerimônia no Palácio do Planalto pelo presidente da República, Michel Temer, e vai entrar em vigor nesta terça, com a publicação da lei no Diário Oficial da União.

Reforma trabalhista passa no Senado

O clima é de otimismo do governo, em relação ao projeto de reforma trabalhista no Senado. O relator da proposta, senador Ricardo Ferraço (PSDB-CE), afirmou ontem o texto será aprovado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado por 16 votos a 10. Depois, vai a plenário onde a maioria do governo é bem mais ampla. Será a boa notícia para o governo, numa semana das mais conturbadas.

Reforma eleitoral sem apoio

Em Brasília, o relator da reforma política na Câmara, deputado Vicente Cândido (PT-SP), deixou claro ontem, que não identificou apoio suficiente entre os parlamentares para que mudanças significativas nas regras eleitorais sejam aprovadas no Congresso a tempo de serem aplicadas na eleição de 2018, como o fim das coligações proporcionais, a adoção da cláusula de barreira para partidos políticos e a alteração do sistema de votação para lista fechada ou distrital.

Reciclagem do Detran é recorde

O Detran-RS traz para a Transposul (Feira e Congresso de Transporte e Logística) que tem início nesta terça e se estende até quinta-feira, uma notícia importante. O órgão anuncia que reciclou tonelagem recorde de sucata no ano passado (mais de 3,8 mil toneladas). A Transposul tem como temática este ano, a sustentabilidade.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

INSS vai leiloar 3 mil imóveis
Abriu o paiol
https://www.osul.com.br/depois-de-palocci-chega-vez-de-lula/ Depois de Palocci, chega a vez de Lula 2017-06-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar