Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de maio de 2017
A companhia aérea British Airways retomou alguns voos a partir dos dois maiores aeroportos da Grã-Bretanha nesse domingo, depois de uma falha global no sistema de computadores criar caos, mas centenas de passageiros ainda esperaram por horas no aeroporto londrino de Heathrow.
A companhia aérea disse que seu objetivo era operar a maioria dos serviços a partir de Heathrow e retomar uma escala quase normal a partir de Gatwick, o segundo aeroporto mais movimentado de Londres. Heathrow, no entanto, disse que esperava novos atrasos e cancelamentos de voos da British Airways.
No terminal 5 de Heathrow, onde a British é a principal operadora, centenas de passageiros estavam esperando na fila nesse domingo e as placas mostravam voos cancelados.
Vários passageiros reclamaram da falta de informações dos representantes da companhia aérea no aeroporto.
“Continuamos trabalhando duro para restaurar todos os nossos sistemas de tecnologia”, afirmou a empresa em uma declaração. “Estamos extremamente pesarosos pela enorme interrupção causada aos clientes.”
A empresa anunciou que vai reembolsar os passageiros ou remarcar as viagens e pediu que apenas os passageiros com reservas confirmadas se dirigissem aos aeroportos de Londres para verificarem a situação dos voos.
A British Airways cancelou todos os voos de Heathrow, o aeroporto mais movimentado da Europa, e Gatwick, no sábado, depois que um problema de fornecimento de energia interrompeu suas operações aéreas em todo o mundo e também atingiu seus call centers e sites.