Sexta-feira, 17 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Deputada é morta e senador estadual é baleado em ataque nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Deputada de Minnesota foi morta a tiros; suspeito se passou por policial e segue foragido. (Foto: Reprodução)

Dois parlamentares do partido Democrata do Estado de Minnesota, nos Estados Unidos, foram baleados por um atirador que se passou por policial. A deputada estadual Melissa Hortman e seu marido foram mortos, disse o governador Tim Walz, em declaração. Já o senador estadual John Hoffman e sua esposa foram feridos e passaram por cirurgia.

O autor dos disparos teria ido até a casa dos Hortman após atacar, pouco antes, o casal Hoffman na cidade vizinha de Champlin. Eles foram baleados e passaram por cirurgia. Walz disse que o assassinato aparenta ter motivações políticas. Ele afirma que uma “tragédia indizível aconteceu em Minnesota” e acrescentou que o estado perdeu uma “grande líder” e que ele perdeu um “grande amiga”.

Segundo o Departamento de Apreensão Criminal de Minnesota, a polícia de Brooklyn Park trocou tiros com o suspeito, que fugiu a pé, abandonando um veículo onde foi encontrado um manifesto com nomes de outros legisladores e autoridades. O homem teria se passado por policial para se aproximar das vítimas.

O presidente Donald Trump disse que a procuradora-geral Pam Bondi e o FBI estão liderando a investigação, acrescentando que qualquer pessoa envolvida “será processada com todo o rigor da lei”.

“Fui informado sobre o terrível tiroteio ocorrido em Minnesota, que parece ser um ataque direcionado contra legisladores estaduais”, disse o presidente em um comunicado divulgado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, no X.

“Uma violência tão horrível não será tolerada nos Estados Unidos da América. Deus abençoe o grande povo de Minnesota, um lugar verdadeiramente grandioso!”, continuou o comunicado.

Segundo os meios de comunicação norte-americanos, está em curso uma grande operação de busca pelo suspeito, que fugiu a pé após ter disparado sobre as autoridades enquanto abandonava uma viatura. Nesse veículo, a polícia encontrou um “manifesto” onde constavam os nomes de legisladores estaduais e outras autoridades.

Como medida de segurança, as autoridades emitiram uma ordem de confinamento domiciliar (shelter-in-place) em Brooklyn Park, válida para um raio de três milhas a partir do campo de golfe Edinburgh, onde as buscas se concentram. Os moradores foram orientados a não abrir a porta para supostos agentes sozinhos e a ligar para o 911 para confirmar a identidade de qualquer policial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Após novo decreto do IOF, Congresso acumula 42 projetos que sustam mudanças
Israel e Irã protagonizam confronto inédito com potencial para empurrar o Oriente Médio para novo patamar de instabilidade
https://www.osul.com.br/deputada-e-morta-e-senador-estadual-e-baleado-em-ataque-nos-estados-unidos/ Deputada é morta e senador estadual é baleado em ataque nos Estados Unidos 2025-06-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar