Sábado, 25 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 30 de janeiro de 2025
Em nota publicada após a decisão, a parlamentar afirmou que “o TRE-SP entendeu por anular os votos de 946.244 cidadãos paulistas”.
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos DeputadosO Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decidiu, nesta quinta-feira (30), cassar o mandato da deputada federal Carla Zambelli (PL) e determinar sua inelegibilidade por oito anos. A decisão se deu por 5 votos a 2 em ação proposta pela colega Sâmia Bonfim (PSOL), e reconhece ter havido uso indevido dos meios de comunicação e prática de abuso de poder político nas eleições de 2022. Carla ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em nota publicada após a decisão, a parlamentar afirmou que “o TRE-SP entendeu por anular os votos de 946.244 cidadãos paulistas e cassar meu mandato de deputada federal”.
“Essa decisão não tem efeitos imediatos, e irei continuar representando São Paulo e meus eleitores até o encerramento dos recursos cabíveis. Fica claro que a perseguição política em nosso país, contra os conservadores, é visível como o Sol do meio-dia. Continuarei a lutar todos os dias de minha vida ao lado de vocês, para que tenhamos a esperança de um Brasil próspero e digno para o povo brasileiro”, disse Carla Zambelli.
O caso começou ser julgado em dezembro, quando o relator José Antonio Encinas Manfré votou pela cassação pela inelegibilidade. No voto, ele enfatizou que a parlamentar publicou conteúdos que buscavam desacreditar o sistema eleitoral e disseminar informações falsas, como uma notícia inverídica sobre suposta manipulação das urnas eletrônicas em Itapeva, no interior de São Paulo, durante as eleições gerais de 2022.
“Não é demasiado se reconhecer que as condutas da representada alcançaram repercussão e gravidade aptas a influenciar na vontade livre e consciente do eleitor e em prejuízo da isonomia da disputa eleitoral. Portanto, realidades justificadoras da cassação do diploma de deputada federal e da declaração de inelegibilidade, sanções a ela impostas por prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação”, argumentou.
(Estadão Conteúdo)
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Quem controla o uso dos “”meios de comunicação “” ?
“”Prática de abuso de poder político…..de onde tiraram isso?
Extrema esquerda podre, determina o que a justiça deve fazer….
Extrema esquerda podre, aparelhou quase tudo.
Partido Unico….Exatamente como é a VENEZUELA….
LULISMO É UMA NOVA VERSÃO DO NAZISMO
Assumiu, RATAZANA 🤣🤣🤣🤣🤣
Olha, vc está até hoje chorando pelo impeachment da imbecil da Dilma e quer rir do que seu lunático?!
As RATAZANAS de extrema direita vão choramingar o resto da vida 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
É, ela nos faria um favor se levasse a Janja junto, se bem que a Janja feia do jeito q está, e burra do jeito q sempre foi, é melhor não voltar para a antiga profissão, melhor ficar de cuidadora mesmo, melhor para ela, que tem torrado o dinheiro dos pagadores de impostos.
Agora a espanhola pode retomar a antiga profissão, lá na Espanha
Chupa ozovo do Bozo vigarista kkkkkkkk
Na verdade essa aí mereceu, apesar de que ainda pode recorrer. Esse pessoal mais ligados ao Bolsonaro, ao invés de não falar tantas bobagens, se tivessem se concentrado em ganhar as eleições pelos meios legais, teriam tido mais sucesso. O Próprio Bolsonaro perdeu a eleição por uma margem muito pequena de votos, creio q não pelo seu governo como um todo, mas sim pelas asneiras q falou. Perdeu a eleição e ficou azedando com cara de cadela, acho q realmente esperando que alguém desse algum golpe, se tivesse engolido o choro, com as merdas do atual Presidente, provavelmente ganharia em… Leia mais »
Nooossa, que descolado o “isentão”… vai cagá no mato rapá! Todo o isentão não passa de mais um bosta pobre de direita! 💩🤢🤮
Imagino, eu ainda estou rindo desde quando o Lula falou que Pelotas exportava viado…
Rindo até 2050 😂😂😂😂😂
PSOL é um puxadinho do lulopetismo, ambos militantes ideológicos da extrema esquerda brasileira.
Tá explicado…
Esta bosta já deveria estar na cadeia a muito tempo.
E a venezuelização do Brasil segue a galope
Não sei pq o nosso amigo Gabriel Peribe ficou revoltado, não posso rir tb?! Parece q ele ficou ofendido, não sei pq. Não falei nenhuma mentira, talvez tenha ficado com medo de ser exportado. Mas foi o Lule q falou q Pelotas exportava viado, não eu…
É a esquerdalha comemora já estão quase comendo merda com cachaceiro vagabundo no poder mas comemoran.
Cassação de Zambelli pode levar mais deputados do PL a perder mandato
Faz Arminha. Chama o mito.
Olá Pessoal
Sobre aquele Produto
Que o Dr. Drauzio Varella no Comentou no PodCast
para esses tipos de Dores como Artrose, Artrite,
Bico de Papagaio, Gota, Bursite e entre Outras Dores
Eu Comecei a Fazer o Uso Dele e Esta Sendo Maravilhoso
Pra mim eu Sofria muito de Artrose no Joelho Melhorou 90%
Eu Consegui o Site Oficial Na Oferta Caso vocês queiram conhecer
é só clicar Aqui ⬇️➡️ https://dasraizes.shop/fortesto-google-copy/
A cadeia nada? O mitoooooooo diz wque sua derrota para o ex presidiário foi por consequência dessa irresponsável, mas nãoadmite que sua derrota foi porque o mitoooooo fez tudo que o PT queria e várias outras atitudes de um bosta , idiota com requintes de bandido.
Perseguição é o modus operandi da esquerdalha ditatorial.