Sábado, 18 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Deputada federal Joice Hasselmann contesta colunista e afirma que não se recusou a fazer exame toxicológico

Compartilhe esta notícia:

Na madrugada de 18 de julho, parlamentar acordou com marcas de sangue no chão do apartamento onde mora, mas não lembrava o que ocorreu. (Foto: Reprodução)

A deputada federal Joice Hasselmann realizou exame toxicológico no IML (Instituto Médico Legal) do Distrito federal na noite de segunda-feira (27). A informação foi corrigida pelo colunista Caio Barbieri, do site Metrópoles, que anteriormente havia declarado que a parlamentar teria se recusado a fazer o exame com a justificativa de ter bebido na véspera do incidente.

Os investigadores analisarão, a partir da amostra sanguínea de Joice, a existência ou não de diversos tipos de substâncias consumidas nos 180 dias anteriores à coleta.

“Eu não tenho que querer ou não fazer o exame. Não sou eu quem peço. Aliás, a Depol [Departamento de Polícia Legislativa] já havia pedido o toxicológico antes mesmo da civil [Polícia Civil]. Foi o penúltimo exame, perto das 18h. Fiz uma bateria, e quem definiu a ordem foram os legistas”, disse Joice em resposta ao site.

“Ao Metrópoles, investigadores da PCDF relataram, durante todo o dia, que a parlamentar teria se recusado a realizar o procedimento, fato negado pela deputada. Contudo, a coleta foi realizada apenas na noite desta segunda. Não tenho compromisso com inverdades”, escreveu o colunista.

A deputada também respondeu ao blog do jornalista Ricardo Noblat, que replicou a afirmação de Barbieri. “Tá maluco Noblat???? Tá seguindo a Fakenews do Metrópoles? É óbvio que isso é MENTIRA! Exijo retratação. Jornalista que não checa o que publica comete crime idêntico aos loucos bolsonaristas ligados ao gabinete do ódio. Que moral terão para criticar Fakenews se publicam Fakenews?”, escreveu ela no Twitter.

Na semana passada, Joice Hasselmann acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente ocorrido no fim de semana retrasado. A deputada afirmou que acordou com marcas de sangue no chão de casa, com dois dentes quebrados e um corte no queixo. A parlamentar disse que telefonou para o marido, médico, que dormia em outro quarto e a socorreu.

Um hospital de Brasília (DF) constatou cinco fraturas no rosto e na costela da deputada. Joice Hasselmann declarou que não se lembra do que aconteceu, mas que, diante da extensão dos ferimentos, acionou a polícia para investigar se foi agredida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Novo chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira tem quase 30 anos de Congresso e é considerado um dos parlamentares mais experientes
Ministério Público Federal devolve inquérito sobre agressões a Joice Hasselmann para a Polícia Legislativa finalizar laudos periciais
Deixe seu comentário
Pode te interessar