Sexta-feira, 02 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Deputado federal cassado Deltan Dallagnol aparece “de surpresa” em evento do partido Novo: “Fã de vocês”

Compartilhe esta notícia:

O ex-procurador da Lava-Jato discursou para os políticos presentes

Foto: Reprodução
O ex-procurador da Lava-Jato discursou para os políticos presentes. (Foto: Reprodução)

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) compareceu, “de surpresa”, a um evento do Partido Novo realizado domingo (2), no diretório municipal de Curitiba, capital paranaense.

Ao lado do governador de Minas Gerais Romeu Zema e do senador Eduardo Girão, o ex-procurador da Lava-Jato discursou para os políticos presentes.

“Queria agradecer demais, quero dizer que sou fã de cada um de vocês, do estilo de política que vocês fazem. Vocês me representam. Obrigado, Zema”, disse o ex-parlamentar, aplaudido após a sua fala pelo governador de Minas.

O ex-procurador Deltan Dallagnol recebeu um convite do Partido Novo para integrar o quadro da sigla, que manifestou grande interesse em tê-lo como filiado.

“O Deltan Dallagnol é admirado por todos, por tudo que já contribui para o Brasil com a Lava Jato e temos certeza de que ainda tem muito a fazer na política”, disse o presidente do diretório municipal de Curitiba Eduardo Negri.

Desde que perdeu seu mandato por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-parlamentar estuda se seguirá filiado ao seu partido, o Podemos.

Apesar de ter comparecido a um evento do Novo, ele chegou a compartilhar uma imagem comemorativa de seis anos de seu atual partido. O parlamentar cassado ainda não bateu o martelo, mas cogita trocar de sigla, já que vê o Podemos como menos ligado a valores cristãos e religião do que outros grupos políticos que o procuraram. Menos alinhado ao governo, o Novo supriria, ainda, o desejo de fazer mais parte da oposição a Lula (PT).

Dallagnol cassado

Em maio, Dallagnol, eleito deputado federal pelo Podemos do Paraná, teve o mandato cassado pelo TSE. O ex-procurador foi alvo de uma ação que questionava o seu registro de candidatura. Para o TSE, Dallagnol infringiu a Lei da Ficha Limpa ao se demitir do Ministério Público enquanto ainda respondia a processos disciplinares internos. Esses processos poderiam levar a punições.

A ação foi apresentada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e pelo PMN. Os partidos questionaram o registro de Deltan para concorrer como deputado por dois motivos. O primeiro, em razão de uma condenação do Tribunal de Contas da União (TCU) por gastos com diárias e passagens de outros procuradores da Lava Jato.

O segundo argumento é que ele teria pedido exoneração como procurador enquanto ainda era alvo de 15 procedimentos administrativos, que poderiam resultar em aposentadoria compulsória ou demissão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Lula participa de cúpula do Mercosul na Argentina nesta terça; ele também assume a presidência do bloco
Após quatro anos fora do Brasil, ex-deputado Jean Wyllys volta ao País
https://www.osul.com.br/deputado-federal-cassado-deltan-dallagnol-aparece-de-surpresa-em-evento-do-novo-fa-de-voces/ Deputado federal cassado Deltan Dallagnol aparece “de surpresa” em evento do partido Novo: “Fã de vocês” 2023-07-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar