Sábado, 15 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de março de 2016
Deputados recorreram aos pilotos de Fórmula 1 Airton Senna e Rubens Barrichello nessa terça-feira para comparar a morosidade na tramitação do processo de quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff.
O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) fez a comparação criticando o que considera desinteresse de deputados do conselho para levar adiante o processo de Cunha e a pressa do presidente da Câmara e da oposição em dar total celeridade ao processo de impeachment. “O que estamos vendo aqui é a desidratação do conselho. Basta fazer a fotografia das duas sessões para ver como lá está lotado e aqui sem quase ninguém. O PSDB e o DEM já decidiram: vamos derrubar primeiro a Dilma e, para tanto, o Cunha é útil. Secundarizasse a questão do conselho. Mas ninguém se lembra que há uma unanimidade nas duas manifestações: 98% querem Fora Cunha”, criticou Alencar, acrescentando: “Lá é o Airton Senna e aqui o Barrichello”.
Outros deputados também citaram os pilotos e o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), disse que se esforça para garantir o andamento dos trabalhos do conselho, mas que é difícil porque, ao contrário do que acontece no processo de impeachment, no conselho Cunha e seus aliados agem para protelar e questionar as decisões.