Segunda-feira, 28 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Deputados do partido do governador gaúcho são contra parcelamento de salários dos servidores, mas alegam: “Não tem o que fazer”

Compartilhe esta notícia:

Segundo o deputado Álvaro Boessio (PMDB), é preciso, urgentemente, tomar medidas mais fortes. (Foto: Reprodução)

A situação financeira do Estado do RS tem preocupado a todos. Deputados encarregados de darem sustentação ao governo de José Ivo Sartori (PMDB) defendem a tomada de medidas diferenciadas para sanar a crise, são contra  o parcelamento de salários dos servidores, mas afirmam não haver outra saída no momento.

O deputado Álvaro Boessio (PMDB) diz que é preciso, urgentemente, tomar medidas mais fortes.

“Ninguém gosta de receber atrasado. A bancada é contra [o parcelamento de salários], mas não tem o que fazer”, revelou Boessio.

Para ele, a solução pode estar na privatização de algumas estradas, mexer em estatais que dão prejuízo como a Corag (Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas), terceirizar o zoológico, entre outras questões.

Para o parlamentar, soluções paliativas podem se tornar um agravante futuramente. Então, é preciso pensar bem para encontrar um melhor rumo para a atual situação, explica.

Outro que se manifestou contra o parcelamento dos salários foi o deputado Gilberto Capoani (PMDB).

Para ele, se não forem adotadas mudanças estruturais rápidas, a situação pode ficar muito pior.

Capoani também destacou que a solução passa pela extinção de estatais que dão prejuízo, como a Corag. Conforme o deputado, o produto é caro e não é de boa qualidade. Segundo ele, deveria ser feita pesquisa de mercado para encontrar outras empresas do ramo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Show de Lobão em Novo Hamburgo é cancelado devido à baixa procura
ESTREIA – Falta ação ao novo “Quarteto Fantástico”
Pode te interessar