Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Mundo Deputados enviam ao Senado o processo de impeachment contra o presidente dos EUA, Donald Trump

Trump é acusado de abuso de poder

Foto: Joyce N. Boghosian/The White House
A medida é mais um capítulo da guerra comercial entre o governo de Donald Trump e a China. (Foto: Joyce N. Boghosian/The White House)

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos enviou na quarta-feira (15) o processo de impeachment contra o presidente Donald Trump ao Senado. A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, assinou o documento que contém as duas acusações contra Trump. Os chamados “artigos de impeachment” são:

  • Abuso de poder ao pedir investigação ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, contra a família de Joe Biden. Deputados consideraram a ação uma “interferência de um governo estrangeiro” em favor da reeleição de Trump em 2020;
  • Obstrução ao Congresso por impedir diversas pessoas ligadas à sua administração de prestar depoimento (inclusive algumas que tinham sido intimadas) e por se recusar a entregar documentos aos investigadores durante o inquérito

Em breve discurso antes da assinatura das acusações contra Trump, Pelosi afirmou ser “muito triste e muito trágico” para os Estados Unidos “que as ações tomadas pelo presidente para comprometer a segurança nacional” tenham levado os deputados a entrar com o processo de impeachment.

Com o recebimento no Senado, inicia-se a fase preparatória do julgamento decisivo, em que os senadores atuarão como um júri, e um grupo de sete deputados, como promotores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Preços dos novos contratos de aluguéis residenciais aumentam acima da inflação pela primeira vez em seis anos
Detran-RS propõe que valores não ressarcidos do DPVAT fiquem como crédito para 2021
Deixe seu comentário
Pode te interessar