Quarta-feira, 06 de julho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Beleza Dermatologista entrega 5 dicas para cuidar da pele antes de um grande evento

Compartilhe esta notícia:

A higienização do rosto é fundamental e a hidratação é um passo importante para conquistar uma pele perfeita. (Foto: Reprodução)

Preparar-se para um grande evento inclui uma série de afazeres: desde a escolha da roupa, sapato e acessórios até os cuidados com a pele e os cabelos que irão completar o visual de forma majestosa.

No aquecimento para o Baile da Vogue 2022, que acontece na noite do dia 29 de abril, no Rio de Janeiro, a dermatologista que entregou cinco dicas para cuidar da cútis antes de cruzar o salão de festas do hotel Copacabana Palace.

“A higienização do rosto é fundamental e a hidratação é um passo importante para conquistar uma pele perfeita, evitando que a maquiagem fique craquelada ou tenha pouca durabilidade. Vale lembrar que nossa alimentação também tem grande influência na aparência da pele e o excesso de gordura e açúcar pode contribuir para o surgimento de acne”, avalia a Dra. Maria Eduarda Pires. Confira abaixo.

1-Higienização

A higienização do rosto é fundamental. Aposte em géis ou espumas de limpeza facial, além do uso de tônicos ou água micelar para garantir uma pele limpa e saudável.

2-Efeito glow

Invista em séruns antioxidantes ricos em vitaminas C e E nos dias que antecedem o evento, além dos benefícios a longo prazo, o produto garante maior luminosidade e beleza para a pele proporcionando um efeito glow.

3-Hidratação

A hidratação com produtos em sérum ou gel é um passo importante para conquistar uma pele perfeita, evitando que a maquiagem fique craquelada ou tenha pouca durabilidade. O uso de máscaras faciais hidratantes também é uma ótima opção. De dentro para fora, não esqueça de beber muita água.

4-Foco nos lábios

Não podemos esquecer dos lábios. O uso prévio de um esfoliante labial auxilia na remoção das células mortas e impulsiona a circulação sanguínea. Após essa etapa é fundamental o uso de hidratantes labiais com ação umectante, calmante e reparadora.

5-Cuide da alimentação

A nossa alimentação também tem grande influência na aparência da pele. Além de aumentar a ingesta hídrica, dê preferência para uma dieta rica em verduras, legumes e frutas. Lembre-se que o excesso de gordura e açúcar pode contribuir para o surgimento de acne.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Responsável por armas em set do filme “Rust” disse ter arruinado sua carreira após morte de diretora
Maior cruzeiro do mundo começa a ser construído na França
Deixe seu comentário
Pode te interessar