Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 11 de maio de 2025
Em duelo na noite desse domingo (11) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo no Rio de Janeiro. A segunda derrota seguida na competição fez o time do técnico Roger Machado cair do 9º para o 13º lugar na tabela, com 9 pontos. O próximo compromisso do Colorado é na quinta-feira (15), novamente fora de casa, contra o Nacional do Uruguai, pela Copa Libertadores.
O Botafogo soube aproveitar os minutos iniciais da partida, enquanto o Inter tentava se organizar, e abriu o placar cedo, aos 9 minutos, com Igor Jesus. O time alvinegro, inclusive, teve chance de ampliar pouco depois, mas, depois, quem ditou o ritmo foi a equipe gaúcha, que conseguia ter mais a posse de bola e controlar as ações, apesar de desfalques e jogadores poupados.
Com time misto, a fim de poupar atletas para a Libertadores, os comandados de Roger Machado viram pelo lado esquerdo, principalmente, um caminho para chegar à área adversária. As chances mais claras não foram abundantes, e as que existiram pararam nas defesas de John.
Já quase no intervalo, o Colorado, mais à vontade no jogo, acabou se descuidando e viu Artur receber nas costas da defesa para ampliar a vantagem da equipe da casa.
O filme se repetiu logo no começo do segundo tempo. Novamente, Marlon Feitas lançou, e, desta vez, foi Cuiabano — improvisado no ataque — quem ajeitou de cabeça e bateu para balançar a rede. Após o gol, o Inter se esforçou, mas não demonstrou ter muitas forças para uma reação que pudesse mudar o cenário do duelo.
A situação ficou mais complicada após Alex Telles marcar um golaço e transformar a vitória em goleada. Depois disso, o que se viu foi um Botafogo que deixava o “jogo rolar”, sem gerar desgaste e administrando o placar. O Inter, já mais inoperante, não conseguia levar perigo ao adversário, e dava espaços para contra-ataques.
Lances importantes
Aos 8 minutos do 1º tempo, Jeffinho recebeu na esquerda e acionou Igor Jesus na entrada da área. O centroavante bateu cruzado e acertou o canto para abrir o placar.
Defendeu. Aos 10 minutos, Ramon recebeu na esquerda, na grande área, e bateu forte. John fez a defesa e Thiago Maia, no rebote, arriscou uma bicicleta, mas mandou para fora.
2×0. Aos 45 minutos do 1º tempo, Marlon Freitas acionou Arthur em velocidade, nas costas da defesa. Ele dominou com a cabeça, colocou na frente e bateu cruzado para ampliar a vantagem alvinegra.
Assustou. Aos 47 minutos do 1º tempo, Lucca avançou à linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás. A bola atravessou a área e chegou até Ramon, que bateu de primeira e mandou por cima.
3×0. Aos 8 minutos do 2º tempo, Marlon lançou Cuiabano, que dominou e bateu para fazer o terceiro.
4×0. Aos 23 minutos do 2º tempo, Alex Telles recebeu na meia esquerda sem marcação, dominou e mandou no ângulo direito de Anthoni.
Para fora. Aos 31 minutos do 2º tempo, Romero dominou pela direita e cruzou para a pequena área. Ricardo Mathias se antecipou à zaga e desviou, mas a bola saiu rente à trave.
Travado. Aos 45 minutos do 2º tempo, Nathan Fernandes recebeu em velocidade, driblou o goleiro e Aguirre travou a finalização.
Ficha Técnica
– Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas e Artur; Jeffinho (Nathan Fernandes), Igor Jesus (Rwan Cruz) e Cuiabano (Kauan Lindes). Técnico: Renato Paiva
– Inter: Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Óscar Romero), Diego Rosa (Luis Otávio) e Bruno Tabata (Gabriel Carvalho); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado
– Arbitragem: Matheus Delgado Candancan (SP) foi auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE). VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreir (MG).