Domingo, 08 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter No Beira-Rio, Inter perde por 2 a 1 para o Juventude pela Copa do Brasil; Coudet é demitido

Compartilhe esta notícia:

Valencia marcou para o Colorado. Gilberto e Oyama marcaram para o Jaconero.

Foto: Divulgação/Inter
Valencia marcou para o Colorado. Gilberto e Oyama marcaram para o Jaconero. (Foto: Divulgação/Inter)

Em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil e disputado na noite dessa quarta-feira (10) no Beira-Rio, o Inter perdeu por 2 a 1 para o Juventude. Após o resultado, a diretoria do Colorado anunciou a demissão do técnico Eduardo Coudet. O duelo de volta entre as duas equipes será neste sábado (13), às 16h, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

Se o Juventude empatar ou vencer no Estádio Alfredo Jaconi, avança para as oitavas de final da competição nacional. O Inter, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Caso vença por um gol, a classificação será decidida nos pênaltis.

Após a nova derrota em casa, o Colorado divulgou uma nota oficial sobre o desligamento de Coudet. “O Sport Club Internacional comunica a saída de Eduardo Coudet. Com ele deixam o clube o auxiliar técnico Lucho Gonzalez, os preparadores físicos Octavio Manera e Guido Cretaria e o analista de desempenho Carlos Fernández. O Clube agradece os profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.”

Em entrevista coletiva depois da partida o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, também comentou a decisão. “Decidimos optar pelo desligamento do treinador Eduardo Coudet. Entendemos que era necessário decidir pela troca de treinador hoje, visando uma mobilização, especialmente para o sábado. A partir de amanhã [quinta-feira], Pablo Fernandez, treinador do sub-20, será nosso interino. Eu assumo a responsabilidade. Foi uma decisão do clube, que o treinador entendeu”, disse Barcellos.

O jogo

O duelo dessa quarta, que precisou ser remarcado em razão das enchentes de maio no Rio Grande do Sul, foi de poucas emoções na primeira etapa. O Inter bem que tentou ter mais controle da posse de bola, mas o Juventude, nos contra-ataques, não se intimidou jogando fora de casa e começou a impor o seu ritmo. O primeiro lance de perigo foi dos visitantes. João Lucas tocou para Erick Farias, que chutou mal. Na sequência, a bola encontrou Gilberto que marcou mas estava adiantado. O meia Bruno Henrique bem que tentou de fora da área mas Gabriel interveio e evitou o gol Colorado.

Antes do fim dos primeiros 45 minutos, o meia Jean Carlos encontrou Erick Farias dentro da área que rolou para Gilberto, com o gol vazio, abrir o marcador em Porto Alegre. No intervalo, o técnico argentino Eduardo Coudet mudou a postura da equipe. Logo aos 7 minutos, Wesley finalizou para boa defesa de Gabriel. O Colorado ainda reclamou de dois pênaltis na mesma jogada mas a arbitragem mandou seguir. Na sequência, em rápido contra-ataque, Gilberto conseguiu um pênalti após a bola pegar no braço de Vitão. O camisa 9 foi para cobrança mas Anthoni defendeu.

Aos 28, o capitão Alan Patrick encontrou Enner Valencia, que sozinho na área, chutou rasteiro para empatar a partida. O lance, checado pelo VAR, demorou quatro minutos para ser validado. O gol foi a última grande oportunidade Colorada na partida. Nos acréscimos, Oyama recebeu passe de Taliari e da entrada da área bateu sem chances para Anthoni. Com a derrota, o Inter ainda não venceu no seu retorno ao Beira-Rio. No fim de semana, os comandados de Coudet foram superados pelo Vasco, também por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Escalação do Inter: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado, Robert Renan; Fernando, Bruno Henrique (Bruno Gomes, 37’/2°T), Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado, 36’/2°T), Wanderson (Alario, 25’/2°T) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Escalação do Juventude: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luís Oyama, 24’/2°T), Jean Carlos (Luis Mandaca, 36’/2°T); Lucas Barbosa (Ewerthon, 24’/2°T), Erick e Gilberto (Gabriel Taliari, 36’/2°T). Técnico: Roger Machado.

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), Guilherme Dias Camilo (MG), Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Adriano de Assis Miranda (SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Ex-dirigentes do Brasil de Pelotas são investigados por suspeita de desvio de dinheiro
Câmara dos Deputados aprova projeto com regras da reforma tributária com carnes isentas de impostos
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar