Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Você viu? Descubra os dez destinos turísticos mais populares no TikTok

Compartilhe esta notícia:

Nenhuma outra atração turística no mundo é tão popular no TikTok quanto o Walt Disney World.

Foto: Divulgação
Nenhuma outra atração turística no mundo é tão popular no TikTok quanto o Walt Disney World. (Foto: Divulgação)

Rede social mais popular entre os jovens, o TikTok tem se tornado também uma fonte de inspiração para quem quer viajar. Vídeos e conteúdos envolvendo atrações turísticas, paisagens naturais e cartões-postais icônicos têm feito cada vez mais sucesso na plataforma chinesa, famosa por suas dancinhas e dublagens.

Para descobrir que lugares têm chamado mais a atenção dos usuários da rede social, o site de reservas de viagens Next Vacay fez um levantamento a partir das visualizações dentro da plataforma. A pesquisa levou em conta quantas vezes os vídeos mostrando cada ponto de interesse turístico foram visualizados num período de 12 meses, entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022.

“As pesquisas por ‘vídeos de viagem do TikTok aumentaram 350%, e não é difícil entender o porquê. Em 2022, os jovens millennials e viajantes da Geração Z estão se voltando para o aplicativo de mídia social viral para inspiração de viagem, conselhos não filtrados e truques de viagens geniais”, disse à revista Travel + Leisure um representante da Next Vacay.

Stonehenge

O intrigante círculo de pedras, erguido por povos pré-históricos na Inglaterra, há mais de quatro mil anos, é a 10ª atração turística mais popular no TikTok, com 52 milhões de visualizações entre fevereiro de 2021 e fevereiro de 2022.

Parque Nacional de Yosemite

Famoso por seus paredões de granito, cachoeiras altíssimas e belos lagos e bosques, o Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, teve 59 milhões de visualizações entre usuários da rede social no período da pesquisa.

Hoover Dam

Em 8º lugar na lista aparece a represa Hoover Dam, no Lago Mead, em Nevada, com 70 milhões de visualizações. A atração fica a cerca de 50 km de Las Vegas e tem sofrido com uma seca histórica.

Golden Gate Bridge

Os vídeos na Golden Gate Bridge, cartão-postal por excelência de São Francisco, tiveram 118 milhões de visualizações entre os usuários do TikTok, e garantiram a 7ª posição desta lista.

Las Vegas Strip

Mais um destino dos Estados Unidos entre os top-10 de popularidade da rede social chinesa. Las Vegas Strip, a via principal da cidade, teve mais de 259 milhões de visualizações.

Grand Canyon

Outro cartão-postal clássico dos Estados Unidos, o Grand Canyon, cuja parte mais visitada fica no Arizona, rendeu mais de 273 milhões de visualizações no TikTok.

Taj Mahal

Do amor do príncipe Shah-Jahan pela princesa Nil Mahal nasceu o monumento mais famoso da Índia, que, claro, faz um tremendo sucesso entre os usuários do TikTok, onde teve 377 milhões de visualizações no período da pesquisa.

Torre Eiffel

A medalha de bronze do campeonato de popularidade do TikTok vai para a Torre Eiffel, em Paris, um clássico absoluto que teve 719 milhões de visualizações entre os usuários.

Burj Khalifa

Com 828 metros de altura e 160 andares, o Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo, e se destaca no skyline de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre tantos outros arranha-céus. Sobressaiu também no TikTok, onde teve 1,9 bilhão de visualizações em um ano.

Disney

Nenhuma outra atração turística no mundo é tão popular no TikTok quanto o Walt Disney World. Os vídeos que mostram o complexo de parques temáticos nos arredores de Orlando, que completou 50 anos em 2021, foram visualizados nada menos que 8,6 bilhões de vezes.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Depois de dois invernos com fronteiras fechadas para brasileiros, estações de esqui de Chile e Argentina se preparam para nova temporada
Nova vacina mira várias cepas do coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar