Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Mostly Cloudy

Viagem e Turismo Descubra qual a melhor época para conhecer a Nova Zelândia

Compartilhe esta notícia:

O outono neozelandês tem temperaturas amenas, em média, entre 18 °C e 25°C. (Foto: Reprodução)

Muitos viajantes brasileiros não conseguem identificar qual é a melhor época para conhecer a Nova Zelândia. Isso acontece porque a resposta é um pouco complexa. Como o país tem estações muito bem definidas, tudo vai depender do gosto e das preferências de cada turista.

O Turismo da Nova Zelândia, organização responsável pela divulgação do país como destino turístico no mundo, reuniu algumas informações para quem ainda não sabe qual é a melhor época para conhecer a Nova Zelândia.

Outono (março a junho)

O outono neozelandês tem temperaturas amenas, em média, entre 18 °C e 25°C. A estação marca o término do horário de verão no país – no início de abril. Por isso, embora o clima continue agradável, os dias voltam a ser mais curtos.

Otago Central (Ilha Sul) é um destino perfeito para aproveitar as peculiaridades da estação. Os dias claros e limpos e a escala de cores de outono enchem os olhos durante caminhadas ou pedaladas na região. Além de observar as paisagens, é possível apreciar deliciosos vinhos, em especial, pinot noir. A região tem mais de 80 vinícolas e proporciona inúmeras oportunidades de fazer passeios, degustações e refeições ao ar livre.

Caminhar entre as flores silvestres na cidade de Alexandra, andar de bicicleta ao longo da Otago Central Rail Trail – antiga trilha ferroviária com 150 quilômetros – e fazer um cruzeiro nos lagos Dunstan e Roxburgh são outras atrações indicadas para quem passa pela região durante o outono. Para quem gosta de natureza e quer ver cenários bem diferentes do Brasil, sem dúvida, esta é a melhor época para conhecer a Nova Zelândia

Inverno (junho a setembro)

A Ilha Sul é mais fria, com temperaturas variando entre 7°C e 12°C na maior parte dos lugares. Já na Ilha Norte, as médias ficam entre 10°C e 16°C, com exemplos extremos como Northland, que é chamada de “norte sem inverno”, devido ao clima ameno e aos frequentes dias de sol.

Christchurch e Queenstown, ambas na Ilha Sul, ganham vida no inverno, pois ficam perto de espetaculares campos de esqui. É próximo a Christchurch que fica o Mount Cook, mais alta montanha da Nova Zelândia. Ele deu nome ao Mt Cook National Park, também conhecido como Aoraki National Park, parque alpino com trilhas únicas em meio a geleiras e campos de neve.

Na Ilha Norte, o destaque vai para Ruapehu, cujas encostas nevadas se transformam nas melhores estações de esqui do norte, como Whakapapa e Tūroa.

Primavera (setembro a dezembro)

Com temperaturas médias de 19°C no norte e 16°C no sul durante o dia, a primavera ainda não é o momento ideal para voltar a nadar em lagos e praias, mas é bastante interessante para esportes aquáticos, como caiaque e rafting. Nessa época do ano, as cachoeiras do país se multiplicam em razão das chuvas, criando cenários ainda mais encantadores.

A estação do florescer é perfeita também para explorar os belos parques da Nova Zelândia, que ficam ainda mais verdes e floridos. Na Ilha Sul, destaca-se a paisagem do lago Tekapo, cujas margens ficam repletas de tremoços roxos ou lupinos. Já na Ilha Norte, o momento é ideal para visitar o Hamilton Gardens, jardim botânico de 58 hectares dividido em cinco espaços diferentes que exploram a relação entre as pessoas e as plantas.

Waikato, onde fica o Hamilton Gardens, é um destino perfeito para curtir a primavera. A região é uma terra repleta de pastos exuberantes e solos férteis – não à toa foi escolhida como cenário dos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. É ali que fica Hobbiton, a incrível vila dos Hobbits criada para as películas, que fica ainda mais colorida durante a estação das flores.

Verão (dezembro-março)

A estação mais quente e ensolarada do ano tem temperaturas médias que variam de 21°C a 32°C. Se o objetivo é praticar atividades na água, ela é a melhor época para conhecer a Nova Zelândia. Com um verão quente que não é úmido, os destinos de praia se tornam ainda mais atraentes, inclusive para os neozelandeses, que estão em período de férias.

A apenas duas horas da queridinha cidade de Auckland, Coromandel (Ilha Norte) é um destino clássico de verão, com deslumbrantes praias de areias brancas, florestas nativas e atrações como passeios de caiaque pela costa e paraquedismo.

A cidade de Whangamata é perfeita para pegar ondas e atrai surfistas. Golfistas também têm seu lugar por ali, já que há dois campos de golfe na cidade. Quem prefere ficar tranquilo na praia pode passear pela belíssima Onemana Beach e fazer mergulhos com snorkel. Ainda em Coromandel, a cidade de Whitianga proporciona uma experiência gastronômica ímpar, com frutos do mar da melhor qualidade, além de excelentes vinhos.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Viagem e Turismo

Portugal inaugura maior ponte de pedestres do mundo
Veja cinco dicas de atrações turísticas em Barcelona
Deixe seu comentário
Pode te interessar