Sexta-feira, 11 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2015
Um jovem de 24 anos deu uma lição de honestidade em Garça (SP). Mesmo desempregado há cinco anos, Júlio César Néves devolveu uma carteira com 1 mil reais que encontrou no chão de uma festa. “Na hora eu pensei, talvez seja de um pai de família, de um desempregado que precise de dinheiro para pagar alguma conta. Na hora eu pensei, tem de devolver”, afirma Júlio.
O salário do mês do operador de máquinas Fábio Kindler estava todo na carteira, como ele mesmo explica. Kindler diz que foi passear com a família na Festa da Cerejeira e, quando chegou em casa, percebeu que tinha perdido. “Cheguei em casa e coloquei a mão no bolso. Na hora que eu vi não estava, voltei lá para ver se conseguia achar, mas não consegui achar. Ai voltei embora e nem dormi.”
Júlio César encontrou a carteira e levou até a base da Polícia Militar mais próxima. A atitude do rapaz surpreendeu até o delegado Valdir Tramontini. “Infelizmente essa é uma conduta que raramente ocorre, quando devia ser rotineira.”
Fábio e Júlio se conheceram na porta da delegacia e o abraço de gratidão foi inevitável. “Era dinheiro para pagar conta, deu desespero na hora. Ia ficar tudo sem pagar, a maioria das contas”, agradeceu Fábio.