Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Desemprego no Brasil salta 41% em um ano e atinge 9 milhões de pessoas

Compartilhe esta notícia:

Resultado é o pior da série histórica da Pnad (Foto: Fernando Donasci/Folhapress)

A taxa de desemprego brasileira ficou em 9% no trimestre encerrado em novembro do ano passado, somando 9,1 milhões de pessoas em busca de um trabalho, segundo a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No trimestre anterior, a taxa de desocupação ficou em 8,7%.

O resultado ficou em linha com a expectativa de desocupação de 9% apontada pela Bloomberg News. O número de pessoas desocupadas teve um crescimento de 3,7% em relação ao trimestre de junho a agosto e saltou 41,5% em relação ao mesmo trimestre de 2014.

A parcela de trabalhadores com carteira assinada mostrou estabilidade ante o trimestre anterior e queda de 3,1% em comparação ao período de setembro a novembro de 2014.

O rendimento médio real habitual dos trabalhadores brasileiro ficou estável na comparação trimestral e anual, com 1.899 reais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Horário de verão termina à meia-noite deste sábado para o domingo
O Brasil economizou 162 milhões de reais com o horário de verão, diz ONS
https://www.osul.com.br/desemprego-no-brasil-salta-41-em-um-ano-e-atinge-9-milhoes-de-pessoas/ Desemprego no Brasil salta 41% em um ano e atinge 9 milhões de pessoas 2016-02-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar