Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Capital francesa promoveu desfile de moda só com moças anãs

Compartilhe esta notícia:

Modelos anãs participam do Dwarf Fashion Show. (Foto: Reprodução)

Uma dezena de jovens de menos de 1,30 metro de altura desfilaram na última sexta-feira (2) em Paris (França) em uma iniciativa que busca “combater os ditados discriminatórios da beleza e apresentar outra perspectiva à indústria da moda”. A Dwarf Fashion Show aterrissou na capital francesa após ter passado por Nova York (EUA), em uma terceira edição que quer dar aos anões confiança em si mesmos e promover valores como a igualdade, independentemente do físico e das medidas de cada pessoa.

Modelos posaram com descontração e alegria. (Foto: Reprodução)

Modelos posaram com descontração e alegria. (Foto: Reprodução)

Durante o desfile, que aconteceu no Ministério de Cultura da França, dez modelos não profissionais de diferentes cantos do mundo vestiram peças carregadas de cor, recortes, plumas e lantejoulas, criados pela agência nova-iorquina Creative Business House, fundada por Myriam Chalek.

“Tenho problemas para encontrar roupa para mim”, confessou Jordanna, uma das jovens modelos, que acrescentou que seus ombros “são muito estreitos” e sua cintura “pequena, mas os quadris largas”. “É difícil encontrar roupa que se adapte ao meu corpo corretamente e este vestido se ajusta como uma luva”, disse.

As modelos, que posaram com descontração e alegria durante o show em uma versalesca sala do Ministério, usavam penteados naturais cabelos soltos com ondas marcadas e maquiagem festiva, mas discreta. A última roupa do desfile foi um terninho curto de noiva, com saia de voil e cauda de plumas em um estilismo que surpreendeu os convidados: “parece um anjo”, avaliaram alguns. “Mais do que um evento se trata de uma organização que pretende ajudar as pessoas de tamanho pequeno e encontrar um lugar no mundo da moda, um mundo que está completamente fechado para eles”, explicou Doniya, co-organizadora do desfile.

Ela destacou a necessidade de que se produzir uma mudança no mundo da moda para valorizar outros tipos de beleza. “Acredito que não há muitas pessoas que sofram de nanismo e se dediquem profissionalmente à moda, mas pode ser que este projeto seja um começo para marcar a mudança”, avaliou.

Outras marcas como Nuxe, Benefit Cosmetics e Make up Forever, colaboraram com o projeto, fornecendo maquiagem e maquiadores profissionais. Creative Business House é uma companhia de referência nos Estados Unidos para estilistas e desenhistas que buscam assessoria legal ou logística no desenvolvimento de seu trabalho.
O Dwarf Fashion Show viajará para Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Tóquio (Japão) nos próximos meses, e continuará apostando na mudança dos padrões da indústria. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Um prefeito alemão levou uma facada em um restaurante por apoiar os imigrantes
Morre o ex-senador José Eduardo Dutra
Pode te interessar